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EMS é Top of Mind 2021, segundo Datafolha

Farmacêutica venceu novamente na categoria “Medicamento Genérico” da maior pesquisa de lembrança de marca da América Latina

 São Paulo, 29 de outubro de 2021 – A EMS – maior indústria farmacêutica no Brasil e líder de mercado – é eleita pela segunda vez consecutiva a marca mais lembrada pelos brasileiros quando se fala em medicamento genérico. É o que revela o Top of Mind 2021, maior levantamento de lembrança de marca da América Latina. A pesquisa, realizada anualmente desde 1991 pelo Instituto Datafolha e jornal Folha de S. Paulo e publicada hoje na revista Folha Top of Mind traz um raio-x do consumidor de Norte a Sul do País.

“Estamos muito honrados e agradecidos pela votação que recebemos da população e isso mostra que estamos no caminho certo, cumprindo nosso compromisso de levar, cada vez mais, saúde e acesso a medicamentos para os brasileiros. A conquista também reforça nosso pioneirismo, solidez e liderança neste segmento, que mantemos desde 2013, com a produção e comercialização do maior portfólio de genéricos do país”, comemora Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Com a pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”, a 31ª edição da pesquisa avaliou 80 categorias e ouviu, entre 2 e 4 de agosto, 7.758 entrevistados – homens e mulheres, a partir dos 16 anos, moradores de todas as regiões do Brasil. Os participantes responderam quais os produtos e serviços mais presentes em seu dia a dia. A cerimônia de anúncio dos vencedores da edição 2021 seguiu no formato online e está disponível na íntegra no pelo canal do Youtube do jornal Folha de S.Paulo: https://www.youtube.com/watch?v=vgwL8vVNQCw

De acordo com Sanchez, a EMS mantém um trabalho de exposição da marca bastante robusto e engajado, bem próximo ao dia a dia da população. “Temos recrutado atores renomados no meio televisivo para estrelar nossas campanhas publicitárias. Uma delas, o filme institucional, de 2020, que ganhou a locução da atriz Fernanda Montenegro. A voz icônica destacou a inovação da companhia, o investimento em tecnologia e o desenvolvimento de novos medicamentos”, explica o executivo.

Na campanha institucional de 2021, a empresa também manteve a estratégia e contou com Antônio Fagundes. O ator é o protagonista de todos os materiais, aparecendo em filmes, anúncios de mídia e em ações de merchandising em pontos de venda. “Ele é uma referência de integridade, admirado pelo público, tem alta credibilidade. O ator contribui para enobrecer e endossar ainda mais a marca EMS”, explica Sanchez.

A empresa é também grande incentivadora nas áreas sociais, culturais e esportivas. Patrocina, por exemplo, o vôlei, o tênis, rally, corridas de rua, além de shows musicais e projetos como o restauro do Museu do Ipiranga. Também apoia o Trófeu Raça Negra, que prestigia personalidades que contribuem para a construção de uma sociedade plural. Mantém ainda parceria com a ONG Gerando Falcões, que se dedica a proporcionar a inclusão e criar oportunidades a moradores de periferias e favelas.

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