sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Capa » Notícias » EMS é premiada por sustentabilidade financeira e responsabilidade social

EMS é premiada por sustentabilidade financeira e responsabilidade social

Maior farmacêutica brasileira aumentou em 11,4% seu faturamento em 2022 e segue com investimentos em inovação, infraestrutura fabril e responsabilidade social  

Outubro de 2023 – A farmacêutica EMS venceu a categoria “Farmacêutico, Higiene e Limpeza” do anuário As Melhores da Dinheiro 2023, produzido pela revista IstoÉ Dinheiro. A publicação reconhece e homenageia as companhias brasileiras que apresentam os melhores resultados em mais de 30 setores empresariais. 

Dentro da categoria, a farmacêutica ficou na primeira colocação dos rankings Sustentabilidade Financeira e Responsabilidade Social Entre os destaques da companhia, foram citados, por exemplo, o faturamento de R$ 5,8 bilhões no ano passado, número 11,4% acima do resultado alcançado em 2021; a liderança da EMS na linha de medicamentos genéricos, ocupada desde 2013; os desafios superados com a Covid-19 em relação à cadeia de suprimentos; e a manutenção de investimentos robustos em inovação, pipeline e infraestrutura fabril.  

Os projetos de responsabilidade social também foram destacados pelo anuário. Entre 2014 e 2022, a EMS investiu mais de R$ 240 milhões em projetos culturais, esportivos, sociais e de meio ambiente e saúde. Exemplo deles é o programa Qualiescola, desenvolvido pela empresa em parceria com o Instituto Qualidade no Ensino (IQE), atualmente em vigor em Camaragibe (PE), voltado à capacitação de 60 professores em português e matemática com o objetivo de melhorar o nível educacional de 22 escolas e beneficiando 5,2 mil alunos. A parceria entre EMS e IQE existe desde 2006 e já beneficiou 272 Escolas, cerca de 78 mil alunos e mais de 2,2 mil educadores. 

Segundo Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, o prêmio As Melhores da Dinheiro coroa o trabalho e o talento dos colaboradores. “Receber este prêmio é motivo de enorme honra para todos nós. Mostra que estamos no caminho certo do ponto de vista do negócio, da responsabilidade social e também na área de inovação e qualidade, recursos humanos e governança corporativa. Estamos orgulhosos”, afirma. 

Em 2022, a EMS havia ficado com o primeiro lugar do setor farmacêutico no ranking de Responsabilidade Social do prêmio As Melhores da Dinheiro, com menção ao projeto de erradicação da bouba, de construção e manutenção da EMEI Emiliano Sanchez e de preservação dos museus nacionais; à parceria com o IQE; e ao projeto Tênis para Todos, com aulas gratuitas da modalidade para dezenas de crianças e adolescentes de Hortolândia (SP). 

Fonte: GBR Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores