sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » EMS é patrocinadora do Rio Open 2022, maior torneio de tênis da América do Sul

EMS é patrocinadora do Rio Open 2022, maior torneio de tênis da América do Sul

Oitava edição do evento acontecerá entre os dias 12 e 20 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, com grandes nomes do tênis mundial

Fevereiro de 2022 – A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – é uma das patrocinadoras oficiais do Rio Open 2022, maior torneio de tênis da América do Sul. A oitava edição ocorrerá entre os dias 12 e 20 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Grandes nomes da elite do tênis mundial vão disputar o título de um dos 13 campeonatos de nível ATP 500, uma das categorias mais importantes da modalidade.

“A EMS enxerga no esporte uma grande ferramenta para transformar vidas e proporcionar mais saúde. Ao apoiar essas iniciativas, das quais temos muito orgulho, ampliamos nosso escopo de responsabilidade social e reforçamos nosso compromisso com a promoção do bem-estar, nos aproximando cada vez mais de nossos públicos”, ressalta Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

O torneio é um dos principais eventos esportivos anual da Cidade Maravilhosa e tem grande impacto econômico, movimentando a economia do Estado e gerando empregos. O tênis é a atração principal, e esta edição promete ser uma das mais fortes de sua história, mas também há muitas outras opções de entretenimento, numa estrutura comparável à de grandes eventos do circuito mundial.

Nesta edição, alguns atletas de destaque estão confirmados, entre eles, dois integrantes do top 10 mundial: o italiano Matteo Berrettini, número 7 do mundo, e o norueguês Casper Ruud, o 8º do ranking. Além deles, participarão outros nomes de referência, como Thiago Monteiro, Diego Schwartzman, Carlos Alcaraz, Pablo Carreño Busta, Cristian Garin, Fabio Fognini e Benoit Paire. Tenistas consagrados, como Rafael Nadal e David Ferrer, também já pisaram nas quadras em edições anteriores.

O torneio também já trouxe brasileiros que fizeram história na modalidade para receber homenagens, como Gustavo Kuerten, Maria Esther Bueno, Thomaz Koch, Carlos Kirmayr e Larri Passos. E recebe incentivo da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Histórico de apoio ao tênis e outras práticas esportivas

 Esta é a segunda vez que a EMS apoia o evento. A empresa já foi patrocinadora oficial do Rio Open em 2020 (em 2021, o torneio foi cancelado em razão da pandemia). Ainda patrocina, desde 2017, o projeto “Tênis para todos”, que oferece aulas semanais gratuitas da modalidade para alunos regulares da rede pública de ensino da cidade de Hortolândia (SP), onde está localizada uma de suas plantas fabris. O objetivo é colocar esses estudantes em contato com uma nova prática, além de reconhecer e motivar jovens talentos no esporte. Em 2020, a EMS construiu e doou para Hortolândia a primeira quadra com medidas oficiais de tênis, para ser utilizada pelo projeto e também pela população.

Em 2021, a EMS também apoiou campeonatos de tênis internacionais que passaram por seis cidades brasileiras e distribuíram mais de meio milhão de reais aos atletas participantes.

Os investimentos em diversas realizações esportivas pelo Brasil fazem parte do histórico de reponsabilidade social da EMS. Além do apoio a equipes profissionais dentro do tênis, do vôlei, do automobilismo e do basquete, a empresa patrocina iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção da qualidade de vida.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores