quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » EMS convida público a se exercitar em metrô de São Paulo com ‘Escada dos Campeões’

EMS convida público a se exercitar em metrô de São Paulo com ‘Escada dos Campeões’

Ação de conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde faz parte da campanha ‘Atitude em Movimento’ e foi realizada em 26 de novembro, na estação Paulista

São Paulo, novembro de 2019 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, consciente da rotina cada vez mais acelerada dos brasileiros e do desafio de combater o sedentarismo, promoveu a campanha “Atitude em Movimento”, em parceria com a Sociedade Brasileira de Ortopedia – SBOT. A primeira ação foi realizada no dia 26 de novembro, uma ativação de incentivo à atividade física, na estação Paulista do metrô, que convidou os mais de 15 mil usuários diários do local a incluírem um pequeno hábito em seu dia a dia: a troca da escada rolante pela fixa.

Como parte da iniciativa, chamada ‘Escada dos Campeões’, os degraus da estação foram adesivados com frases motivadoras e os participantes puderam conversar com médicos especialistas em ortopedia ao final do percurso. Os profissionais deram dicas de como tornar a vida mais ativa e incluir pequenos hábitos saudáveis na rotina, fomentando a prática de exercícios físicos.

Segundo um estudo feito em conjunto pela Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED) e outras instituições de saúde, aproximadamente quatro em cada dez brasileiros apresentam dor crônica. Esse é um dos principais motivos de consulta médica no mundo. Quando não controlada, a dor pode causar diversas complicações, como depressão, ansiedade e distúrbios do sono, prejudicando o bem-estar. A osteoartrite, por exemplo, doença articular mais prevalente no mundo, afeta cerca de 240 milhões de pessoas e é uma das principais causas de dor crônica, limitando fisicamente e reduzindo a qualidade de vida das pessoas acometidas por ela.

“Cuidar das pessoas é a missão da EMS e poder realizar ações como essa, que permitem que a população possa ter acesso a informações que melhorem a saúde, é muito gratificante para nós. Existe uma questão muito latente de preocupação com o bem-estar nos dias atuais, que esbarra em uma rotina atribulada, e nós estamos mostrando que pequenas atitudes no dia a dia podem colaborar para se sentir e ser mais saudável”, afirma Joaquim Alves, diretor da unidade de Prescrição da EMS.

Eduardo Macêdo, reumatologista do Departamento Médico da empresa, ainda dá algumas dicas para quem deseja incluir exercícios em sua rotina. “O ideal é que os exercícios sejam realizados com regularidade, com orientação profissional; no entanto, qualquer movimento conta. Caminhadas leves, por exemplo, podem oferecer grandes benefícios. Se você utiliza o ônibus, descer algumas paradas antes do seu destino pode ser uma boa ideia. Além disso, no trabalho, é comum passarmos diversas horas consecutivas sem sair da cadeira. Evite passar mais de uma hora sentado, procurando sempre que possível levantar e caminhar um pouco”, diz. “Atividades simples, como passear pelo parque com o cachorro ou trocar o elevador por escadas, podem ser o primeiro passo para vencer o sedentarismo”, complementa.

A campanha ‘Atitude em Movimento’ continuará promovendo ações de incentivo ao cuidado com a saúde durante todo o ano de 2020.

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países – http://www.ems.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores