sábado , 20 abril 2024
Capa » Investimentos » EMS assina protocolo para instalar fábrica em Brasília

EMS assina protocolo para instalar fábrica em Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou protocolo de intenções com a EMS, líder do mercado farmacêutico brasileiro, para instalação em Brasília de uma fábrica de medicamentos genéricos que poderá ser a maior de toda América Latina.

As negociações finais foram realizadas na sede da empresa em Hortolândia (SP), no último dia 21 de março, para onde Ibaneis viajou em seu próprio avião, sem custou para o governo, fazendo-se acompa nhar do secretário de Fazenda, André Clemente, e do presidente da Terracap, Gilberto Occhi.

Pelo protocolo de intenções, o governo do DF se comprometeu a garantir várias facilidades – de uma área no polo industrial JK a isenção de IPTU por quinze anos – na expectativa de garantir sua expansão industrial para Brasília. A nova fábrica da EMS representará investimentos de R$150 milhões, e deve gerar mais de trezentos empregos diretos e 1750 indiretos.

Fundada há mais de 50 anos, capital 100% nacional e líder no segmento de genéricos a EMS pertence ao Grupo NC. Após entrar em operação, a EMS será o maior gerador de ICMS em importação do DF. O laboratório exporta para mais de 40 países.

Fonte: Diário do Poder

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores