quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Logística » Empresa de logística e gestão de documentos reduz 25% do consumo de energia elétrica com automação

Empresa de logística e gestão de documentos reduz 25% do consumo de energia elétrica com automação

Resultado da RioOFFSITE foi obtido já nos primeiros meses do projeto de eficiência energética 

Cada vez mais os consumidores esperam das empresas responsabilidade ambiental, o que, além de outras vantagens, também pode ser uma grande oportunidade para a redução de custos. A RioOFFSITE é um ótimo exemplo de uma corporação que conseguiu aliar sustentabilidade e economia com uma só ação: energética automação do sistema de refrigeração e ar condicionado. A companhia de armazenamento de dados reduziu em 25% sua conta de luz com o Sitrad PRO, software de automação e gerenciamento remoto da Full Gauge Controls, fabricante de instrumentos digitais para refrigeração, climatização e outras tantas variáveis.

O projeto foi implantado pela LP Goulart Engenharia em parceria com a SetFrio, ambas do Rio de Janeiro. “É nosso procedimento padrão fazer uma varredura para entender as necessidades do cliente e como atendê-las da melhor forma. No caso da RioOFFSITE nós sabíamos que o sistema de refrigeração precisava ser otimizado e através do Sitrad PRO resolveríamos isso com uma visão completa da instalação e um investimento acessível. Assim, conquistamos uma economia de 25% nos primeiros meses, a qual pretendemos aumentar após finalização do projeto”, explica o engenheiro e sócio da LP Goulart Engenharia, Arthur Vinagre.

A característica dos produtos armazenados pelos clientes também é considerada pela LP Goulart na hora de programar o Sitrad PRO, sendo que RioOFFSITE tem a especificidade de guardar produtos eletrônicos altamente sensíveis à umidade. “Conseguimos ter acesso a todas as informações à distância, nos antecipar a eventuais problemas antes que eles interfiram no funcionamento dos equipamentos de refrigeração e na qualidade do que está sendo guardado pela empresa. Alguns problemas o técnico só veria após a pane total”, complementa Arthur.

Outra vantagem destacada na utilização do software da Full Gauge Controls é o aumento da vida útil do ar-condicionado e de suas peças, contribuindo também com a economia de recursos financeiros e ambientais. “Com o Sitrad PRO nós conseguimos tirar o melhor do equipamento sem que ele precise estar no máximo da sua capacidade”, explica o sócio da LP Goulart Engenharia.

 Sobre o Sitrad PRO: 

O Sitrad PRO faz o gerenciamento a distância das instalações de refrigeração, aquecimento, climatização e aquecimento solar. Com o Sitrad PRO você acessa instalações dos mais diversos segmentos, desde redes de supermercados, frigoríficos e restaurantes, até hotéis, hospitais, laboratórios e residências. Ele avalia, configura e armazena dados de temperatura, umidade, tempo, pressão e voltagem, permitindo a modificação dos parâmetros de operação dos instrumentos com total segurança e precisão via internet, através do computador ou celular. O Sitrad PRO é disponibilizado gratuitamente através do site www.sitrad.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores