quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » embecta conclui separação da BD e se posiciona entre as maiores empresas de cuidados com diabetes no mundo

embecta conclui separação da BD e se posiciona entre as maiores empresas de cuidados com diabetes no mundo

Legado de 100 anos de desenvolvimento de inovações que ajudam as pessoas   com Diabetes a viverem uma vida melhor.

Maior produtor de dispositivos de seringas para diabetes no mundo

Mais de 2.000 funcionários em todo o mundo atendendo mais de 100 países.

 São Paulo, abril de 2022 – embecta, empresa global de saúde formada por meio de um spin-off da unidade de negócios Diabetes Care da BD, reconhecida como uma das maiores empresas de tecnologia médica do mundo, anuncia o início das atividades nesta sexta-feira (1).

A companhia, chega ao mercado posicionada entre as maiores empresas globais de cuidados com o diabetes, sendo uma das maiores produtoras de dispositivos e soluções para entrega de insulina para a doença, responsável por oferecer aproximadamente oito bilhões de unidades anualmente para atender às necessidades de cerca de 30 milhões de pacientes. Sua experiência teve início em 1924 e está ligada ao desenvolvimento da primeira seringa de insulina.

“Estamos construindo um legado de quase 100 anos como pioneiros no tratamento de diabetes ao nos tornarmos uma empresa independente”, diz Devdatt “Dev” Kurdikar, CEO global da embecta. “Como um dos maiores produtores de soluções para diabetes no mundo, a embecta estabelece sua líderança ao agregar experiência de fabricação incomparável, distribuição global e capacidade comercial em mais de 100 países. Como empresa independente de capital aberto, estaremos melhor posicionados para gerar valor para os acionistas e acelerar o crescimento, investindo no desenvolvimento contínuo de inovações que ajudem as pessoas com diabetes a terem uma melhor qualidade de vida”.

A companhia contará com independência estratégica, operacional e financeira para otimizar seu portfólio de produtos e alocar recursos e capital de maneira mais eficiente, a fim de atender às necessidades dos pacientes. Ao se tornar uma empresa independente de capital aberto, a embecta está pronta para capturar uma maior participação de mercado, cujo crescimento pode representar entre US$ 6 e US$ 8 bilhões de dólares.

Foco nos pacientes

As atividades da embecta são impulsionadas pela crescente prevalência do diabetes em todo o mundo. Atualmente, um em cada dez indivíduos tem a diabetes1 e os índices de diagnóstico, tratamentos e cuidados estão aumentando, especialmente em países emergentes, devido às mudanças demográficas, estilo de vida e maior acesso à saúde. Quando não tratados, os pacientes podem enfrentar uma série de complicações médicas e comorbidades.

embecta tem o compromisso de investir no desenvolvimento contínuo e fornecer produtos e serviços que ajudem as pessoas com diabetes a viverem suas vidas com mais qualidade.

1(International Diabetes Federation)

Sobre a embecta

embecta é uma das maiores empresas de cuidados com diabetes no mundo. Com um legado de quase 100 anos na administração de insulina e mais de 2 mil  funcionários em todo o mundo, tem o compromisso de investir no desenvolvimento contínuo e fornecer produtos e serviços que ajudem as pessoas com diabetes a viverem suas vidas com mais qualidade.

Para mais informações, visite www.embecta.com

Sobre a BD

A BD é uma das maiores empresas de tecnologia médica do mundo que está impulsionando o mundo da saúde ao investir na descoberta médica, no diagnóstico e na prestação de cuidados com a saúde humana e animal. A empresa apoia os profissionais que estão na linha de frente dos cuidados da saúde por meio do desenvolvimento de tecnologia, serviços e soluções inovadoras que ajudam a avançar na terapia clínica para pacientes e no processo clínico para os prestadores de cuidados de saúde. Para mais informações, acesse www.bd.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores