quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Em sua estreia, série Conexões FarmaBrasil discute propriedade intelectual na indústria farmacêutica

Em sua estreia, série Conexões FarmaBrasil discute propriedade intelectual na indústria farmacêutica

Na última quinta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, o Grupo FarmaBrasil promoveu, em seu canal no YouTube, a primeira edição do Conexões FarmaBrasil, série de debates sobre a indústria farmacêutica. Na pauta, um panorama da situação da propriedade intelectual na indústria farmacêutica hoje e possíveis caminhos para se chegar a um sistema justo que estimule a pesquisa e o desenvolvimento com proteção às patentes.  

Os debatedores foram a advogada e engenheira química Katia Jane Ferreira, especialista em química e inteligência competitiva, mestranda em Função Social dos Institutos de Direito Privado e Agente da Propriedade Industrial, e o advogado Guillermo Glassman, doutor em direito pela PUC-SP e membro do Grupo de Pesquisa “Ponderação no Direito Administrativo e contrafações administrativas”.

Esta primeira edição do Conexões FarmaBrasil teve ainda mediação do advogado Guilherme Takeishi, mestre e doutorando em Direito pela PUC-SP, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual -IBDP, do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAR) e do Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO), além da participação da vice-presidente do Grupo FarmaBrasil, Adriana Diaféria Marwell.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores