quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Em nota, União Química ressalta que enviará informações adicionais à Anvisa sobre vacina Sputnik

Em nota, União Química ressalta que enviará informações adicionais à Anvisa sobre vacina Sputnik

Leia a seguir a íntegra.

“A União Química Farmacêutica Nacional e o RDIF, Fundo Russo de Investimentos, informam que:

Em atenção às publicações por alguns veículos de notícias, informando que a vacina Sputnik V teve seu pedido de Autorização de Uso Emergencial negado, esclarecemos que a ANVISA solicitou informações adicionais, que serão fornecidas em breve. Este procedimento é padrão das agências reguladoras e não significa que o registro foi negado.

O Senado Brasileiro está atualmente avaliando uma medida provisória que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Se aprovada, a nova legislação irá permitir o uso de vacinas já aprovadas por vários outros países, incluindo a Rússia.

A vacina Sputnik V já está registrada na Servia, Belarus, Argentina, Bolívia, Algeria, Palestina, Venezuela e Paraguai. O registro em mais dois países é aguardado para a próxima semana.

A UQFN e a RDIF gostariam de informar que as agências de comunicação responsáveis pela comunicação da Sputnik V no Brasil são INDEX e FSB. Nossos serviços oficiais de comunicação estão trabalhando arduamente, para que haja total transparência com os Brasileiros sobre o andamento dos fatos, que julgamos ser de máxima importância e urgência para todos. Gentilmente, solicitamos à imprensa, validar a procedência das informações recebidas sobre a Sputnik V com uma das agências responsáveis, antes de publicá-las, para evitar veiculação de notícias inverídicas.”

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores