sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Eli Lilly inicia estudos em humanos com seu segundo tratamento de anticorpo em potencial para a Covid-19

Eli Lilly inicia estudos em humanos com seu segundo tratamento de anticorpo em potencial para a Covid-19

Após o LY-CoV555, que entrou recentemente na Fase 1 e está atualmente sendo testado em pacientes com COVID-19 hospitalizados, empresa inicia testes clínicos com segundo anticorpo em pessoas saudáveis não diagnosticadas com a doença.

A Eli Lilly, em parceria com a chinesa Junshi Biosciences, anunciou nesta segunda-feira que iniciou um estudo de Fase 1 com um tratamento à base de anticorpos neutralizantes com potencial para combater a COVID-19. O estudo com o medicamento batizado de JS016 tem como objetivo avaliar a segurança, tolerância e como a terapia percorre e age no organismo humano em pessoas saudáveis que não foram diagnosticadas com a COVID-19. Este é o segundo tratamento em potencial com anticorpos da Lilly a ser testado em humanos. O primeiro, chamado de Ly-CoV555 e desenvolvido em parceria com a empresa canadense AbCellera, entrou recentemente em Fase 1 de desenvolvimento e está sendo avaliado em pacientes hospitalizados com COVID-19.

A Lilly avaliará a eficácia do JS016 como agente único e em combinação com outros tratamentos de anticorpos em pacientes com COVID-19. Se os resultados mostrarem que o anticorpo pode ser administrado com segurança, as empresas iniciarão os estudos de Fase 2 para avaliar a eficácia. A Lilly está planejando um programa de desenvolvimento clínico que inclui um portfólio de regimes de tratamento em monoterapia e também com combinação de anticorpos (frequentemente chamados de “coquetéis” de anticorpos) para entender quais fornecem a melhor eficácia e tolerabilidade aos pacientes. Esses coquetéis incluirão o JS016, LY-CoV555, assim como anticorpos adicionais que estão atualmente em desenvolvimento pré-clínico . O JS016 e o LY-CoV555 se ligam a diferentes partes do vírus e, assim, aumentam a diversidade de opções para alcançar eficácia no tratamento

O JS016 está sendo desenvolvido pela Junshi Biosciences e a Lilly, sendo a chinesa responsável por liderar o desenvolvimento na China. A Lilly possui os direitos exclusivos da terapia no resto do mundo e há a expectativa de que a empresa amplie, nos próximos dias, a administração do tratamento para pacientes nos Estados Unidos (EUA) em um estudo complementar ao de Fase 1. “Ainda há muito que precisamos descobrir sobre a COVID-19”, afirma Daniel Skovronsky, MD, Ph.D., diretor científico e presidente da Lilly Research Laboratories. “O melhor caminho para aprender mais sobre o potencial de anticorpos neutralizantes, seja em monoterapia ou em combinação, são os estudos clínicos randomizados cuidadosamente controlados. Esperamos, ansiosamente, os resultados dos estudos nos próximos meses”, projeta Skovronsky .

Sobre JS016

O JS016 é um anticorpo monoclonal recombinante totalmente humano, que se liga especificamente ao receptor de proteína da espícula do vírus SARS-CoV-2, podendo efetivamente bloquear a ligação do vírus ao receptor da superfície da célula hospedeira.

Trabalho da Lilly em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)

A Eli Lilly pesquisa múltiplas abordagens para tratar a COVID-19. Os medicamentos existentes da companhia estão sendo estudados para identificar as terapias com potencial para tratar as complicações causadas pelo novo coronavírus. Além disso, a Lilly também trabalha em parceria com duas empresas de biotecnologia para descobrir novos tratamentos de anticorpos para a COVID-19.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores