quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Investimentos » DSM investe US$ 2,7 milhões na certificação de planta de pré-misturas farmacêuticas

DSM investe US$ 2,7 milhões na certificação de planta de pré-misturas farmacêuticas

Novembro de 2020 – A DSM, uma empresa global baseada em ciência e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, anunciou a conquista de mais uma certificação de sua planta na Colômbia para produção de pré-misturas vitamínicas e de minerais em grau farmacêutico.

A planta já havia recebido certificações anteriores e re-certificações em Boas Práticas de Fabricação (GMP) outorgadas pelo Instituto Nacional de Vigilância de Alimentos e Medicamentos (INVIMA), a autoridade sanitária da Colômbia. Essas certificações autorizaram a produção de pré-misturas para aplicações farmacêuticas nas instalações, tanto para a linha de sólidos como de líquidos. Em  outubro de 2020, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), órgão regulador brasileiro, concedeu uma nova certificação que amplia a chegada desses produtos a países como Brasil.

A certificação da planta da DSM representa novas oportunidade aos clientes para endereçar a crescente demanda do consumidor no mercado farmacêutico, de maneira ágil e segura, encurtando ou reduzindo o tempo de desenvolvimento de produtos à base de vitaminas e minerais grau farmacêutico. A projeção estimada  do tamanho do mercado farmacêutico para a América Latina em 2023 é de USD 76 bilhões, com uma taxa de crescimento anual (CAGR) de 7% entre 2018 e 2023.

As vitaminas e outros insumos farmacêuticos têm por finalidade a produção de medicamentos que beneficiem a população no alívio ou tratamento de diferentes condições de saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), seis das dez principais causas de morte no mundo representam doenças crônicas não transmissíveis, como cardiopatia isquêmica, diabetes mellitus e demência [2]. Até 2035, estima-se que 592 milhões de pessoas estejam vivendo com diabetes, um aumento projetado de 55% [3]. Muitas dessas doenças afetam desproporcionalmente economias em desenvolvimento e grupos de  pacientes com necessidades significativas não atendidas, agravando ainda mais a necessidade de explorar tratamentos inovadores e baseados em evidências.

A DSM possui mais de 70 anos de experiência na produção de vitaminas como ingredientes farmacêuticos ativos (APIs) e mantém o compromisso em fornecer insumos sustentáveis, de alta qualidade, juntamente com um processo de inovação exclusivo e suportes científico e regulatório. Um crescente corpo de evidências apoia a utilização de altas doses de vitaminas como tratamentos terapêuticos e/ou adjuvantes em uma variedade de doenças. Grande parte dos produtos do mercado farmacêutico que contém vitamina não apresentam essa matéria prima de maneira isolada e sim em uma pré-mistura de vitaminas. Um exemplo tradicional são os medicamentos anti-inflamatórios, que contêm a combinação de vitaminas do complexo B (B1, B6 e B12).

A partir de agora mais clientes no Brasil e em outros países que aceitam as certificações GMP concedidas pelas agências ANVISA e INVIMA poderão contar com o apoio da DSM na produção de combinações tradicionais ou inovadoras de vitaminas, minerais e outros APIs para expandir as suas linhas de produção, entrar em um novo mercado ou acelerar o desenvolvimento e lançamento de produtos farmacêuticos em linhas específicas e cumprindo com os requerimentos específicos para agências reguladoras.

“A certificação de Boas Práticas de Fabricação emitida pela ANVISA é um marco importante para a história da DSM na região da América Latina, pois nos permite continuar ampliando nosso portfólio de produtos e seguir como aliados estratégicos de nossos clientes na indústria farmacêutica – agora não apenas em matérias-primas mas sim produtos com maior valor agregado por meio de nossas pré-misturas. Hoje, mais do que nunca, esse setor exige parcerias fortes devido à situação que vivemos, em que são exigidas maiores demandas de produtos já existentes no mercado e maior agilidade em  inovações e lançamentos que irão impactar de maneira positiva a saúde das pessoas”, explica Eduardo Debiagi, Diretor de Operações da DSM América Latina.

Para Giovani Saggioro, Diretor de Negócios para a linha de Nutrição Especializada América Latina, o compromisso da DSM é fornecer aos clientes e parceiros a oportunidade de desenvolver produtos com base em vitaminas e minerais de grau farmacêutico, satisfazendo uma demanda crescente dos consumidores e profissionais de saúde. “Nosso portfólio completo de APIs é único em todo o mundo e agora, com a recente certificação da linha de pré-misturas, iremos oferecer aos nossos clientes do mercado farmacêutico uma nova opção para acelerar o lançamento de novos produtos”.

A certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) foi publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de novembro de 2020.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores