quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Feiras » Dräger apresenta lançamentos na Hospitalar 2018

Dräger apresenta lançamentos na Hospitalar 2018

Novas tecnologias são criadas ano a ano para minimizar riscos e garantir maior conforto ao recém-nascido que está sob os cuidados de uma Unidade de Terapia Intensiva. Desenvolvida pela alemã Dräger, o BabyFlow® Plus é uma interface para ventilação mecânica nasal considerada a vanguarda dessas inovações e que será apresentada na 25ª edição da Hospitalar 2018, de 22 a 25 de maio, no Expo Center Norte, ao lado do Tcore®, um adesivo capaz de monitorar a temperatura corporal central de forma não-invasiva em adultos e crianças, permitindo o reconhecimento precoce da hipotermia.

Esses lançamentos, aliados à máscara ClassicStar® Máscara Facial Completa, mostram o reforço dos investimentos da Dräger – líder internacional nas áreas de tecnologia médica e segurança – no segmento de acessórios e consumíveis hospitalares. “A Dräger é especialista em cuidado crítico, oferecendo alta tecnologia para Centros Cirúrgicos e UTIs, tanto adulto quanto neonatal e, por isso, nos tornamos parceiros dos hospitais”, explica Mariana Gobbi, Gerente de Treinamento e Educação Continuada.

Mais conforto e menos risco de infecção

O sistema BabyFlow® Plus é uma interface para a realização de ventilação não-invasiva para recém-nascidos, em especial para os prematuros. É composta por acessórios diferenciados: máscara, prong (usada na narina do bebê) e uma nova forma de fixação à cabeça do bebê, com o headgear. A principal novidade é a possibilidade de ajuste adequado ao rosto do recém-nascido, por meio de uma interface que possui ajuste do ângulo de posicionamento das máscaras e prongs, além de uma diversidade maior de medidas, reduzindo vazamentos e fornecendo níveis de CPAP (Pressão Positiva Contínua nas vias aéreas) mais estáveis. O nível de pressão selecionado é tão independente do fluxo quanto possível, resultando, assim, em um suporte respiratório silencioso.

A ventilação não invasiva reduz a duração das internações hospitalares em uma média de três dias e o número de complicações possíveis é reduzido em 62%. A máscara nasal evita ainda lesões de septo e face e reduz o risco de desconexão e deslocamento acidental. A pressurização contínua garante alívio ao trabalho respiratório e segurança para os RNs que fazem apneia. O sistema de suporte respiratório BabyFlow® Plus foi projetado com base nos resultados da tecnologia de ponta (Análise de Fluxo Computacional) para minimizar o trabalho imposto de respiração para o paciente.

“Quando uma mãe vê seu filho recém-nascido em um UTI ela tem um pensamento, além da esperança de que o pequeno receba alta o mais rápido possível: que ele esteja confortável e sofra o mínimo possível. Cerca de 60% dos pequenos que estão em uma UTI precisam fazer uso de ventilação mecânica e o grande desafio das equipes médicas tem sido garantir não apenas a sobrevivência, mas também a qualidade de vida do pequenos. Quanto menos desconforto o bebê tiver, maior será o oportunidade para um crescimento e desenvolvimento saudável durante este período crítico de recuperação. Nosso papel é auxiliar os profissionais de saúde nessa missão”, conta Mariana.

Reconhecimento precoce da hipotermia

O sistema Tcore® é uma tecnologia inovadora capaz de realizar a monitorização contínua da temperatura central de forma não-invasiva por meio de um adesivo aplicado na testa do paciente, diferenciando-o, assim, dos métodos invasivos como sondas de temperatura retal e esofágica, que podem levar a um aumento do risco de infecção.

Comprovadamente tão preciso quanto os métodos invasivos, é de fácil aplicação e também pode ser usado em pacientes acordados. O Tcore® pode ser conectado a todos os monitores Infinity da Dräger, através de um adaptador que permite monitorização integrada direto na tela.

Ventilação eficaz e não-invasiva

A nova ClassicStar® Máscara Facial Completa da Dräger, conhecida como Total Face, possui formato capaz de melhorar o conforto do paciente que necessita de ventilação não-invasiva. A máscara cobre o nariz e a boca, garantindo uma terapia VNI eficaz, mesmo em caso de respiração bucal, com maior conforto, uma vez que seu apoio é ao redor das áreas do rosto, locais menos sensíveis à pressão, além de permitir uma visão sem restrições.

Para mais informações, acesse www.draeger.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores