sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Dow inaugura o Latin America Inspiration Center, seu primeiro centro de inovação para a América Latina
Dow inaugura o Latin America Inspiration Center, seu primeiro centro de inovação para a América Latina
Fotos: Divulgação Dow

Dow inaugura o Latin America Inspiration Center, seu primeiro centro de inovação para a América Latina

A Dow inaugurou o Latin America Inspiration Center, seu primeiro centro de inovação para a América Latina.

  • Localizado em Jundiaí, o Latin America Inspiration Center concentra em um único lugar uma estrutura robusta de pesquisa e desenvolvimento para impulsionar a inovação sustentável e colaborativa em todos os mercados de atuação da Dow.
  • Com 9.291 metros quadrados, o centro reúne laboratórios de alta tecnologia e equipamentos de última geração, permitindo que clientes e parceiros de toda a América Latina usufruam de toda a tecnologia e serviços oferecidos também de maneira remota.
  • Projetos que aliam inovação e sustentabilidade já estão em fase adiantada de testes no Latin America Inspiration Center e, em breve, devem chegar ao mercado.  Entre eles estão o desenvolvimento de um processo de reciclagem de espumas de colchões e de outros materiais similares; um antiespumante para uso no mercado sucroalcooleiro; e uma tinta de única demão para construção.

São Paulo, agosto de 2021 – Alinhada à ambição de se tornar a empresa de ciências de materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo, a Dow escolheu o Brasil para ser sede do seu primeiro centro de inovação para a América Latina, o Latin America Inspiration Center.

Localizado em Jundiaí (SP), o Latin America Inspiration Center concentra em um único lugar uma estrutura robusta de pesquisa e desenvolvimento que será o núcleo tecnológico de inovação sustentável e colaborativa da Dow para a América Latina. A empresa é uma das indústrias químicas que mais investe, globalmente, em Pesquisa e Desenvolvimento. De Jundiaí, graças a recursos tecnológicos de última geração, atenderá a clientes e parceiros de todos os países em que a Dow atua na América Latina.

Com 9.291 metros quadrados, o Latin America Inspiration Center conta com laboratórios de alta tecnologia e equipamentos de última geração, além de laboratórios de avaliação sensorial e de análise de performance de materiais, espaços de colaboração para processos de design thinking, salas multiuso e espaços para treinamentos presenciais ou digitais. As instalações do novo centro estão preparadas para impulsionar a inovação sustentável da indústria em segmentos como: embalagens plásticas, cosméticos, produtos de limpeza, adesivos, lubrificantes, mineração, petróleo e gás, tintas e revestimentos e aplicações industriais em geral.

Nesse ambiente, composto por sistemas inteligentes e avançados, a Dow irá fomentar parcerias colaborativas com seus clientes, donos de marcas e a comunidade científica para acelerar esforços em direção à inovação da indústria latino-americana. “Acreditamos que inovação começa com colaboração. Trabalhamos de perto com nossos clientes para ajudá-los a solucionar seus desafios e assim, contribuir para torná-los mais sustentáveis e para melhorar seu desempenho e produtividade”, enfatiza Ana Claudia Rueda, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento e Serviços Técnicos da Dow América Latina.

Projetos que aliam inovação e sustentabilidade já estão em fase adiantada de testes no Latin America Inspiration Center e, em breve, devem chegar ao mercado.  Entre eles estão o desenvolvimento de um processo de reciclagem de espumas de colchões e de outros materiais similares; um antiespumante para uso no mercado sucroalcooleiro; e uma tinta de única demão para construção.

Integração e colaboração

Na América Latina, a Dow pretende desenvolver inovações em ciência dos materiais por meio de três pilares estratégicos: Inovação Sustentável, Aceleração Digital e Ecossistema Inovador. Na prática, isso significa ajudar seus clientes e a cadeia de valor dos segmentos em que atua a desenvolver soluções mais sustentáveis com foco na proteção do clima, em uma economia circular e no manuseio de materiais mais seguros para as pessoas e para o planeta; usar a conectividade e a digitalização para promover rápidas aprendizagens e respostas às mudanças no mercado; e dispor de um time diversificado de especialistas que garantam a inovação com segurança e agilidade.

É por isso que, além da estrutura de ponta, um dos grandes diferenciais do Latin America Inspiration Center é seu time multidisciplinar. Ao todo, cerca de 200 especialistas irão conectar as tecnologias, os laboratórios e as equipes de suporte técnico e pesquisa e desenvolvimento da Dow aos outros laboratórios que a Dow possui no México, Colômbia, Brasil e Argentina, bem como à rede global de especialistas, permitindo a replicação e adaptação de soluções desenvolvidas em outras geografias para a realidade dos mercados locais.

“Os laboratórios do Latin America Inspiration Center são equipados com sistemas digitais que irão oferecer experiências imersivas integradas aos clientes e parceiros. Eles poderão usufruir da tecnologia do centro de maneira remota, participando de sessões virtuais de ideação de produtos, assim como da análise de performance e dos testes de prototipagem, explica Ana Claudia

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: DOW) combina alcance global, escala e integração de ativos, inovação focada e liderança em frentes de negócio diversificadas para alcançar crescimento lucrativo.  Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo para possibilitar um futuro mais sustentável ao planeta por meio de sua expertise em ciência dos materiais e da colaboração com seus parceiros. O portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, mobilidade e cuidados do consumidor. A Dow opera 106 unidades fabris em 31 países e emprega cerca de 35.700 pessoas. Em 2020, gerou aproximadamente US$ 39 bilhões em vendas.  Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para obter mais informações, acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores