terça-feira , 16 abril 2024
Capa » Cursos e Treinamentos » DNPC oferece palestra gratuita sobre sistema de condicionamento de ar VRF

DNPC oferece palestra gratuita sobre sistema de condicionamento de ar VRF

Evento faz parte das “Quintas-feiras Tecnológicas”, oferecidas mensalmente pelo DNPC, e contará com Matheus Lemes, diretor de Soluções Ductless para a Trane®, como palestrante.

Sistemas de condicionamento de ar VRF têm se difundido com grande rapidez no mundo todo. Entretanto, as normas internacionais que garantem segurança dos usuários, assim como aplicação correta de níveis de eficiência energética dentro dos novos padrões, ainda são um assunto relativamente novo. Há pouca divulgação sobre o tema e pouca capacitação. É por isso que o DNPC-Departamento Nacional de Projetistas e Consultores da ABRAVA, trouxe para a “Quinta-feira Tecnológica” de julho, uma palestra sobre o assunto, ministrada por Matheus Leme, diretor da TVR Trane® Soluções Inteligentes e Flexíveis.

As “Quintas-feiras Tecnológicas” sempre trazem novas palestras e cursos para ampliar o conhecimento dos profissionais do setor de climatização, dentro da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento. O evento gratuito ocorrerá no próximo dia 05/07, das 8h30 às 12h. “É mais uma oportunidade de atualização para quem trabalha no setor. É nosso dever disseminar conhecimento para que os projetistas estejam bem preparados para abraçar esse tipo de projeto”, explica Mário Sérgio de Almeida, presidente do DNPC.

A tecnologia de VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável) é desenvolvida especialmente para residências amplas, edifícios comerciais de médio e grande porte. Seu grande diferencial está na combinação entre tecnologia eletrônica e sistemas de controle microprocessados, que interligam múltiplas unidades internas em um único ciclo de refrigeração.

A tecnologia, sendo recente, ainda enfrenta alguns desafios de consolidação, sobretudo na América Latina, pois justamente lhe falta mão de obra treinada para sua projeção, instalação e manutenção. O alto desempenho é garantido, desde que bem projetado. “Justamente por esse ser nosso principal limitador, é que essas iniciativas são tão importantes”, completa Almeida. “É a oportunidade perfeita de disseminar conhecimento, sobretudo de forma gratuita”.

Inscrições podem ser feitas através do: https://www.sympla.com.br/sistemas-tvr-trane–solucoes-inteligentes-e-flexiveis__314996.

Serviço
Quinta-Tecnológica
Data: 05/07/2018
Horário: dás 8h30 às 12h
Local: Sede da ABRAVA – Av. Rio Branco, 1492, São Paulo, SP.
Investimento: Gratuito
Inscrições: https://www.sympla.com.br/sistemas-tvr-trane–solucoes-inteligentes-e-flexiveis__314996

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores