quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Mercado & Negócios » Diferentes públicos elegem os supermercados e as drogarias mais valorizados do Brasil

Diferentes públicos elegem os supermercados e as drogarias mais valorizados do Brasil

A consultoria nacional DOM Strategy Partnes divulgou o resultado da 5º edição do ranking Mais Valor Produzido – Super/Hiper e Drogarias. Nele, os stakeholders, grupo formado por consumidores, acionistas, funcionários e fornecedores, deram nota de 0 a 10 para o estabelecimento comercial que mais gera e entrega valor tangível e intangível aos seus públicos.

Segundo o levantamento, o Carrefour foi o hipermercado melhor avaliado com 8,31, enquanto o grupo RaiaDrogasil, maior rede de drogarias do Brasil, ficou em segundo lugar com 8,30. Já o Walmart obteve pontuação de 8,19. O Pão de Açúcar conquistou 8,04 e as farmácias Pague Menos 7,96 pontos.

Para se classificar entre as cinco mais bem colocadas no ranking, a DOM Strategy Partners considerou as empresas que tiveram a maior capacidade de gerar e proteger valores como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais, entre outros critérios.

“Todas essas empresas pautaram o seu modelo de negócio seguindo tendências de digitalização e aceleração, indo além da busca gratuita por resultados financeiros. Elas incorporam elementos de reputação, que saltam aos olhos dos stakeholders, combinados com alta performance competitiva “, explica Daniel Domeneghetti, coordenador do ranking Mais Valor Produzido e CEO da DOM Strategy Partners.

Como novidade do tradicional estudo, a DOM também passou a avaliar as empresas mais disruptivas destes segmentos e, neste primeiro ano, quem leva a classificação é a Ultrafarma. A linha de negócio da maior rede varejista de medicamentos online do País, que propõe uma nova forma de vender e atuar em seu segmento, foram os principais motivos que fizeram a companhia integrar o recorte disruptivo do ranking com destaque.

Veja abaixo a tabela de pontuação abaixo comparada com a edição anterior.

Varejo (supermercados, hipermercados e drogarias – 5ª ed.) Nota
Carrefour 8,31
Raia Drogasil 8,30
Walmat 8,19
Pague Menos 8,04
Cencosud 7,96
Disruptiva: Ultrafarma 7,49
Varejo (supermercados, hipermercados e drogarias – 4ª ed.) Nota
Carrefour 8,02
Raia Drogasil 8,01
Walmat 7,93
Pague Menos 7,81
Cencosud 7,75

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores