quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » Dia Mundial da Saúde: Eder Fernando Maffissoni destaca esforços da Prati-Donaduzzi
Dia Mundial da Saúde: Eder Fernando Maffissoni destaca esforços da Prati-Donaduzzi

Dia Mundial da Saúde: Eder Fernando Maffissoni destaca esforços da Prati-Donaduzzi

Confira a mensagem do presidente da empresa paranaense.

Por Eder Fernando Maffissoni*

O dia 07 de abril é escolhido mundialmente como uma data para colocar a saúde em debate na sociedade. E talvez, estejamos em um dos momentos mais importantes da história, para falarmos sobre o tema. Vivemos um momento crítico, de exigências e muitas adaptações. O mundo inteiro clama por dias melhores e mais saúde a todos.

A crise sanitária e econômica imposta pela Covid-19 vem deixando marcas profundas e apesar das imensuráveis consequências, há mais de um ano nos traz lições. Nós da Prati-Donaduzzi, estamos fazendo nossa parte nesse momento difícil, mantendo nossa missão e produzindo doses de saúde aos brasileiros. Claro, com todos os cuidados para que nosso time trabalhe em segurança.

Não paramos em nenhum momento, digo que não temos esse direito, pelo contrário estamos produzindo ainda mais medicamentos neste momento em que tanto precisamos. Nós temos um compromisso firmado com a saúde da população, que se fortalece quando permitirmos tratamento a quem tanto precisa com os nossos medicamentos, conhecidos pela caixinha roxa.

Quero aqui lembrar o quanto os medicamentos significam para as pessoas. E, nesse momento, medicamentos, hospitais e profissionais de saúde, não podem faltar. Somos um laboratório ainda jovem no mercado, mas com 27 anos de uma história de muitas conquistas. Temos orgulho em fazermos a diferença na saúde de milhões de pessoas diariamente.

Produzimos anualmente mais de 12 bilhões de doses, somos a indústria farmacêutica que mais produziu azitromicina no país no último ano, um dos medicamentos mais indicados para o tratamento da Covid-19. Além disso, oferecemos tratamento com a nossa dipirona, com o ibuprofeno e o paracetamol, por exemplo. Só no segmento de genéricos, somos responsáveis por 20% das doses disponíveis no mercado.

Estes são apenas dados, mas muito além de números, estamos falando de pessoas. Auxiliamos no tratamento dos sintomas da Covid-19 e tratamos diariamente pacientes com diabetes, hipertensão, Alzheimer, Parkinson, depressão, esquizofrenia, entre tantas outras patologias. Nosso trabalho é importante para a manutenção da saúde física e mental de milhões de brasileiros.

Cuidar da saúde da população é um ato sério, seriedade essa abraçada por cada um dos nossos mais de 4,5 mil colaboradores que compartilham a missão de produzir medicamentos. Por meio desse trabalho temos mais de 400 apresentações em comercialização, encontradas em mais de 55 mil farmácias e 36 mil unidades básicas de saúde.

Produzir saúde é nossa missão. Em cada canto do nosso Brasil há um brasileiro cuidando da sua saúde com nossos medicamentos. É nosso orgulho roxo representado em cada dose produzida e consumida. Para o futuro? Vamos produzir ainda mais, cuidando sempre e cada vez melhor da sua saúde!

*Eder Fernando Maffissoni, diretor-presidente da Prati-Donaduzzi.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz, mais de 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores