quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Mercado & Negócios » Daniel Guedes é o novo Diretor da Unidade de Negócios OTC da Takeda e Fabiano Ozório inicia como Diretor de Vendas

Daniel Guedes é o novo Diretor da Unidade de Negócios OTC da Takeda e Fabiano Ozório inicia como Diretor de Vendas

A Takeda, que está entre as dez principais farmacêuticas no Brasil e entre as 15 da América Latina, anuncia a promoção de Daniel Guedes a novo Diretor da Unidade de Negócios OTC (Medicamentos Isentos de Prescrição – MIPs), sendo a mudança válida desde Outubro. O executivo, que anteriormente era o responsável pela Diretoria Comercial, continuará à frente da gestão da Unidade de Negócios Multilab, com portfólio focado em MIPs, genéricos e genéricos de marca.

Formado em administração de empresas pela Universidade do Ceará e com MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral, Daniel é especialista em vendas e estratégias comerciais e já acumula 20 anos de experiência no mercado farmacêutico, sendo os três últimos na Takeda. Anteriormente, o executivo teve passagens por companhias como Abbott, Bristol-Myers Squibb e Procter & Gamble. Daniel continuará se reportando à presidente no Brasil & Area Head LATAM, Renata Campos.

Além de Guedes, Fabiano Ozório passa a ser o responsável pela nova Diretoria de Vendas da companhia. Profissional da Takeda desde 2009, Fabiano é formado em Administração de Vendas com MBA em Marketing e Gestão Empresarial pela FGV e já teve passagens por áreas comerciais de empresas como Roche e Bayer.

Entre as iniciativas que estiveram sob seu comando estão a implementação do Novo Modelo Comercial e o “Best in Class aos Olhos dos Clientes”, projeto que há dois anos posiciona a Takeda entre as melhores empresas de gestão comercial na visão dos principais clientes. Nesta nova configuração, Fabiano passa a fazer parte do Comitê Executivo no Brasil (Comex) e se reportará diretamente à Renata Campos.

“É com muito orgulho que nomeamos estes dois profissionais para mais estes desafios. A Takeda tem como prioridade oferecer um atendimento de qualidade a nossos clientes, fornecedores e pacientes. Assim, com as mudanças propostas, seguimos em prol dos objetivos estratégicos da companhia e da meta de reforçarmos nosso posicionamento como Best in Class do setor”, afirma Renata Campos. Com profissionais motivados e engajados em promover os valores de integridade, justiça, honestidade e perseverança, a Takeda continua investindo em excelência nos processos e segmentos em que atua, trazendo sempre a melhor opção a quem está no centro de todas as suas decisões: o paciente.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores