sexta-feira , 29 março 2024
Capa » HVAC de processo » Danfoss conquista certificação OEA e passa a ter preferência aduaneira

Danfoss conquista certificação OEA e passa a ter preferência aduaneira

Unidade brasileira é a quinta do Grupo Danfoss a conseguir o certificado.

Danfoss é a mais nova certificada do programa Operador Econômico Autorizado (OEA) na modalidade Conformidade Nível 2 para processos aduaneiros no Brasil. Uma empresa com essa certificação ganha agilidade na liberação aduaneira nos portos e aeroportos brasileiros. A Danfoss do Brasil é a quinta unidade da multinacional no mundo a conseguir o certificado, após apenas Dinamarca, Estados Unidos, China e Índia.

“Esta certificação permite à Danfoss ter preferência nos processos de importação, ou seja, a sua liberação será muito mais dinâmica. Com isso, melhoraremos nossa previsibilidade e disponibilidade de estoque, transmitindo, assim, mais confiabilidade aos nossos clientes”, explica Yury Bertonha de Martini, coordenador de importação e exportação da Danfoss.

Atualmente, são apenas cerca de 400 empresas certificadas OEA no Brasil, sendo apenas 100 na mesma modalidade da Danfoss. “Os requisitos para se tornar um OEA são rigorosos e foi um longo processo que envolveu muitas pessoas de vários departamentos. A certificação vem como merecido reconhecimento a todos os envolvidos” acrescenta Ezequiel Daguano, gerente regional de logística.

Programa global criado pela Organização Mundial das Aduanas (OMA) em 2013, o OEA entrou em vigor no Brasil em dezembro de 2015. Esta certificação de operador confiável consiste no reconhecimento pela Receita Federal dos operadores da cadeia logística internacional que demonstram capacidade de gerir riscos relacionados à segurança física das cargas e à conformidade tributária e aduaneira.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores