quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Notícias » Croda firma contrato para fornecimento de ingredientes inovadores para a vacina contra a Covid-19
Croda firma contrato para fornecimento de ingredientes inovadores para a vacina contra a Covid-19

Croda firma contrato para fornecimento de ingredientes inovadores para a vacina contra a Covid-19

Croda International Plc (“Croda”), empresa de especialidades químicas que usa ciência inteligente para criar ingredientes e tecnologias de alto desempenho, anunciou hoje que firmou recentemente um contrato com a Pfizer Inc. para fornecer excipientes utilizados na fabricação de uma possível vacina contra COVID-19.

O contrato com a Pfizer é válido por cinco anos e concede à Croda o fornecimento inicial de quatro excipientes para componentes utilizados na produção da vacina durante os primeiros três anos do contrato.

A demanda continua sujeita às aprovações futuras. A empresa recentemente adquirida pela Croda, Avanti Polar Lipids, Inc. (“Avanti”), é especializada no desenvolvimento e produção de lipídios de alta pureza, pesquisas e ensaios clínicos de excipientes, para estabilizar as formulações injetáveis em aplicações de medicamentos e vacinas. O mercado de Health Care da Croda tem um histórico de 20 anos no desenvolvimento de tecnologias inovadoras em Drug Delivery para a indústria farmacêutica e tem trabalhado com a Avanti, desde antes de sua aquisição pela Croda, para refinar os processos complexos relacionados aos excipientes de alta pureza exigidos pelos clientes farmacêuticos.

A Croda redefiniu a prioridade de investimentos, recursos e outros projetos em todo o Grupo nos últimos meses para se concentrar na entrega deste projeto. Comentando sobre o novo contrato, Steve Foots, CEO, disse: “Estou muito orgulhoso do envolvimento da Croda na batalha para combater a pandemia mais impactante de nossa geração. A utilização de nossas capacidades inovadoras é a prova do forte progresso que fizemos no desenvolvimento de sistemas de Drug Delivery, com foco em excipientes e adjuvantes especiais para melhorar a eficácia e estabilidade de medicamentos ativos e vacinas complexas. É outro exemplo de por que nosso Propósito – Smart Science to Improve Lives™ – está no centro de nossa estratégia e continuará a impulsionar nossas prioridades e ambições nos próximos anos.”

Sobre a Croda Health Care www.crodahealthcare.com www.linkedin.com/showcase/croda-health-care Parte da divisão de Life Sciences, a Croda Health Care fornece especialidades químicas para diversos mercados: farmacêutico, de vacinas, nutricional, de consumo e de saúde animal. Com uma ampla linha de produtos em constante crescimento, incluindo excipientes de alto desempenho, adjuvantes de vacinas e solubi lizantes, o portfólio de Health Care é conhecido por sua excelência. Nossos produtos e tecnologias, junto com nossa experiência interna em formulações, ajuda a Croda Health Care a atender às demandas mais rigorosas dos clientes e às necessidades globais de saúde e bem

Sobre a Croda International Plc www.croda.com

Fundada em 1925, a Croda é o nome por trás de ingredientes e tecnologias de alto desempenho presentes na maioria das marcas de sucesso do mundo: criando, fabricando e comercializando especialidades químicas que são utilizadas por indústrias e consumidores em todo o mundo. A Croda é uma empresa da FTSE100 com mais de 4.500 funcionários, trabalhando em fábricas e escritórios em todo o mundo co m um propósito compartilhado: Smart Science to Improve Lives™. Como parte desse propósito, e com cerca de dois terços de suas matériasprimas orgânicas já provenientes de fontes de base biológica, a Croda se comprometeu em ser o fornecedor mais sustentável de ingredientes inovadores e a ter impacto positivo no Clima, no Solo e em Pessoas até 2030.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores