terça-feira , 21 setembro 2021
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Cristália lança sua primeira lágrima artificial para ajudar no tratamento de milhões de brasileiros que sofrem com a Síndrome do Olho Seco
Divulgação

Cristália lança sua primeira lágrima artificial para ajudar no tratamento de milhões de brasileiros que sofrem com a Síndrome do Olho Seco

Novo lubrificante ocular chega ao mercado brasileiro com um ótimo custo-benefício para democratizar o uso de colírios sem conservantes

De acordo com a Associação dos Portadores de Olho Seco (APOS), cerca de 24% da população brasileira sofre com a Síndrome do Olho Seco, uma doença multifatorial crônica caracterizada pela diminuição da produção da lágrima ou deficiência em alguns de seus componentes, resultando em vermelhidão dos olhos, coceira, sensação de ardência, visão embaçada, entre outros sintomas.

Segundo o Dr. José Álvaro Pereira Gomes, Professor Adjunto Livre Docente do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP e Presidente da APOS, “a doença não tem cura e seu impacto é significativo na qualidade de vida do paciente. Contudo, existem formas de controle eficazes da doença que permitem restabelecer aos pacientes uma vida perfeitamente normal”, afirma.

Para reforçar o compromisso com a inovaçâo e o desenvolvimento de produtos que contribuam para uma melhora na qualidade de vida das pessoas, o Cristália, um dos principais complexos industriais farmacêuticos brasileiros e líder no mercado hospitalar na América Latina, lançou o Lunah, um novo lubrificante ocular por meio de sua divisão de oftalmologia, a Latinofarma.

Anunciado recentemente para a classe médica em um evento virtual para mais de 2.000 médicos, o Lunah chega ao mercado brasileiro em duas concentrações de ácido hialurônico (hialuronato de sódio), trazendo benefícios  em sua formulação com diferenciais tanto para o médico – oferecendo uma fonte de ácido hialurônico de qualidade e alto peso molecular, o que melhora os resultados no tratamento do olho seco – quanto  para o paciente, entregando uma viscosidade que não embaça a visão, hidratação prolongada e tudo isso num frasco pequeno, seguro e fácil de utilizar.

Primeira lágrima artificial sem conservantes da companhia, o produto é fruto de uma parceria entre o laboratório e a Nemera, empresa francesa líder mundial na produção de frascos para medicamentos sem conservante

” O Lunah foi desenvolvido com muita ciência e técnica, com foco na qualidade do ácido hialurônico, desde a fonte do polímero, a viscosidade ideal e o peso molecular, um dos atributos mais importantes para o tratamento dos pacientes com olho seco.
Produzido no frasco Novella®, um dispositivo seguro, fácil de usar , pequeno, com um ótimo custo-benefício, democratizando o uso de colírios sem conservantes no mercado brasileiro”, afirma Ricardo Pacheco, Presidente do Laboratório Cristália.

O Cristália investiu também na ampliação da sua fábrica em Cotia e na aquisição de novos equipamentos para a produção do Lunah, alcançando assim uma capacidade de produção 50% maior do que anteriormente.

Sobre o Cristália

O Laboratório Cristália hoje, aos 49 anos, é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Possui 116 patentes a nível mundial, sendo recordista nacional. Em anestesia, é líder de mercado na América Latina.
O Grupo Cristália conta com cerca de 5.600 colaboradores, considerando as empresas coligadas, como os Laboratórios BioChimico e IMA. www.cristalia.com.br.

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