segunda-feira , 27 junho 2022
Capa » Notícias » Cristália conquista novas patentes mundiais e alcança um total de 122

Cristália conquista novas patentes mundiais e alcança um total de 122

Somente em março, laboratório brasileiro conseguiu 3 novas patentes pelo desenvolvimento de processo de fabricação de IFA para tratamento de câncer

No mês em que completou 50 anos de fundação, o Cristália, laboratório Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro, alcançou um total de 122 patentes concedidas, um recorde para a indústria farmacêutica brasileira. Somente em março, o Cristália conquistou 3 novas patentes internacionais referentes ao processo de preparação da Temozolomida, concedidas na China, Índia e União Europeia.

A Temozolomida é um medicamento oncológico utilizado, principalmente, no tratamento de tumores cerebrais reincidentes após o tratamento padrão. O Cristália produz não apenas o medicamento final, mas também o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), tendo desenvolvimento no Brasil toda a tecnologia para a obtenção desta matéria prima. O laboratório é o único no País a contar com uma planta farmoquímica oncológica, instalada no Complexo Industrial de Itapira, inaugurada em 2019.

O processo industrial desenvolvido pelo Cristália para a produção do IFA Temozolomida contou com tecnologia avançada e uma nova abordagem sintética. Para garantir a total segurança de produção do IFA, o setor de pesquisa e desenvolvimento farmoquímico do Laboratório desenvolveu um processo com um reagente alternativo, sólido, de fácil manipulação e menos tóxico. O processo exclusivo desenvolvido pelo Cristália resultou em um IFA de alta qualidade, atendendo a padrões internacionais.

“O desenvolvimento deste tipo de insumo no Brasil coloca o país na linha de frente do tratamento do câncer. Antes de desenvolvermos este processo de produção inovador, o País era totalmente dependente de importação do insumo”, ressalta Dr. Ogari Pacheco, fundador do Laboratório Cristália. O executivo ressalta que o processo de preparação da Temozolomida exclusivo do laboratório já obteve patentes também no Brasil, Estados Unidos e Israel.

Sobre o Cristália:

Cristália – Sempre um passo à frente

Fundado há 50 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Possui 122 patentes em nível mundial, sendo recordista nacional. Em anestesia, e produção de IFAs é líder de mercado na América Latina.

O Grupo Cristália conta com cerca de 5.600 colaboradores, considerando as empresas coligadas, como os Laboratórios BioChimico e IMA. Para mais informações, visite o site: www.cristalia.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores