quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Laboratórios » Crescimento do mercado de agroquímicos estimula busca por estudos laboratoriais

Crescimento do mercado de agroquímicos estimula busca por estudos laboratoriais

MérieuxNutriSciense oferece portfólio completo de análises para atender as demandas das empresas do segmento.

O mercado de agroquímicos é um dos que mais cresce no Brasil. Somente entre os anos de 2015 a 2017, o setor movimento cerca de US$ 9 bilhões ao ano. O país detém uma fatia de 15% do segmento à nível global.

Com a demanda crescente, a busca por novas moléculas elava-se proporcionalmente, por isso, cada vez mais, as empresas do setor buscam por laboratórios que realizam estudos do comportamento ambiental dos agroquímicos. O objetivo é seguir as normas vigentes para obter o registro dos produtos no território nacional e analisar a interação do produto no ambiente. As análises de agroquímicos buscam entender interações entre os componentes e o meio ambiente, visando minimizar possíveis dados ambientais que possam ser causados. A atuação dos agroquímicos no ambiente depende dos processos de retenção, transferência, transporte e transformações, que ocorrem nas interações solo-água-planta-atmosfera.

Para estimar o potencial de risco dos agroquímicos dentro desse processo é necessária a realização de uma série de estudos e testes. A MérieuxNutriScience, um dos maiores grupos de laboratórios do mundo, oferece uma gama completa de estudos, que atendem as diretrizes de órgãos nacionais e internacionais, seguindo as premissas de Boas Práticas de Laboratório, sistema de qualidade que abrange o processo organizacional e as condições nas quais estudos não-clínicos de saúde e de segurança ao meio ambiente são planejados, desenvolvidos, monitorados, registrados, arquivados e relatados. Os princípios garantem e promovem a segurança, consistência, alta qualidade e confiabilidade dos dados gerados.

A empresa conta com uma unidade dedicada para a realização de estudo de agroquímicos, com laboratórios que unem tecnologia e inovação para realização de análises de alta complexidade. Entre os estudos oferecidos estão: Estudos de Transformação: transformação aeróbica e anaeróbica em solo, transformação aeróbica e anaeróbica em sedimento, mineralização aeróbica na superfície da água – simulação de biodegradação, hidrólise, fotólise em água, fotólise em solo, bioacumulação em peixes. Estudos de retenção: adsorção e dessorção em solos. Estudos de transporte: Lixiviação em colunas de solo e mobilidade em placas de solos. Estudos em culturas: dissipação no campo, metabolismo em planta, translocação em planta.

O escopo oferecido pela MérieuxNutriSciences é personalizado e se adequa as mais diversas necessidades dos clientes, sempre oferecendo soluções que auxiliam no desenvolvimento do negócio de cada empresa atendida.

Além disso, a companhia conta com uma equipe multidisciplinar com vasta experiência em diversos setores, desde a indústria até o campo, o que facilita o entendimento das mais diversas realidades de clientes e negócios atendidos.

Nos estudos feitos pela Mérieux, podem ser utilizados compostos radiomarcados ou não. Por isso, o laboratório utiliza várias técnicas analíticas como:

Análise por cintilação líquida – Técnica altamente seletiva muito utilizada em análise de caráter investigatório;

Cromatografia (líquida ou gasosa) – Técnica utilizada junto ou não à cintilação líquida que proporciona um aumento da performance.

Espectrometria de massa (MS ou MS/MS) – Técnica utilizada para confirmação ou também como caráter investigatório em casos de ausência de substância de referência.

A expertise da Mérieux NutriScience no setor de agroquímicos e vasta. A empresa já trabalho com mais de 500 compostos radiomarcados, realizou mais de mil estudos de comportamento ambiental e trabalhou diretamente com mais de 100 clientes ao longo de sua trajetória.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores