sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Covid-19: empresas devem informar dados de insumos

Covid-19: empresas devem informar dados de insumos

Prazo para envio de informações vai até o dia 9 de março. Com a medida, a Anvisa irá requerer informações sobre produtos utilizados nos planos de contingenciamento da Covid-19.

A Anvisa publicou, na quinta-feira (27/2), um edital de chamamento que convoca as empresas a fornecerem à Agência informações sobre produtos sujeitos à vigilância sanitária que podem ser utilizados como insumos essenciais para o enfrentamento da doença Covid-19, causada pelo coronavírus Sars-CoV2. A medida ocorre após o Ministério da Saúde confirmar o primeiro caso da enfermidade no país.

Devem participar do chamamento empresas detentoras de registro, no Brasil, de medicamentos, produtos para a saúde, saneantes, cosméticos, alimentos e insumos farmacêuticos que sejam destinados ao diagnótico, profilaxia, controle ou potencial tratamento da Covid-19. As informações deverão ser encaminhadas à Agência até o próximo dia 9 de março. Com esse chamamento, a Anvisa pretende obter dados que possam subsidiar ações de desburocratização e de promoção do acesso seguro a esses produtos.

Como participar? 

A Anvisa disponibilizará, até o dia 28 de fevereiro, um formulário específico no portal da Agência para que as empresas forneçam informações sobre os insumos mencionados. Serão coletados dados sobre empresas detentoras de registro, categorias regulatórias, produtos, estoques e capacidade de produção e de importação.

A Agência estuda ainda outras ações relacionadas a produtos utilizados na identificação, prevenção e tratamento da Covid-19.

Fonte: Anvisa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores