quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Covid-19: 55% dos infectados já se recuperaram no Brasil

Covid-19: 55% dos infectados já se recuperaram no Brasil

Entre os mais de 45 mil indivíduos infectados pelo novo coronavírus em todo o Brasil, 55,3% foram recuperados após tratamento. Esse índice representa 25.318 pessoas. Os números são do Ministério da Saúde e foram divulgados na última quarta-feira, 22 de abril. Por outro lado, 6,4% dos casos resultaram em óbitos.

Segundo o painel nCov2019.live – que reúne dados da Organização Mundial de Saúde e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos – o número de curados, ao redor do Planeta, é de 740 mil pessoas. Ao todo, o mundo já acumula 2.549.632 casos confirmados, com mais de 175 mil mortes.

Por outro lado, se o número de curados é significativo, também o é o aumento da taxa de ocupação dos leitos dos hospitais. Em São Paulo, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo já tem 92% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. Até o início de maio, a expectativa é de que a instituição consiga transformar 100 leitos da enfermaria em UTIs.

Enquanto o HC/FMUSP se aproxima da lotação, os hospitais municipais de Cidade Tiradentes, Itaquera e Parelheiros já atingiram a saturação máxima: 100% dos leitos de UTI estão em utilização.

A situação é alarmante em toda a rede, tendo o Hospital São Paulo, por exemplo, alcançado 62% de ocupação da UTI, enquanto o Hospital Emílio Ribas vê sua Unidade de Terapia Intensiva absolutamente lotada. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, a Grande São Paulo tem índice de 80% de ocupação de leitos, enquanto o número do estado é de 60%.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores