sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Controle da glicemia é um dos pontos chaves no combate ao Diabetes

Controle da glicemia é um dos pontos chaves no combate ao Diabetes

Formulações com carboidratos de lenta absorção e fibras são alimentos práticos e que ajudam no controle da doença

São Paulo, junho de 2021– O Diabetes Mellitus (DM) é uma das maiores causas de morbidade e mortalidade no mundo. Dados da Federação Internacional de Diabetes mostram que a doença já atinge 463 milhões de pessoas. Só no Brasil, são 17 milhões de pessoas, sendo o maior número de pessoas com a doença na América Latina e o 5º país do mundo.

Uma das dificuldades de combater o avanço da doença é que ela age de forma silenciosa, o que contribui para que muitas pessoas a desenvolvam sem saber. A Sociedade Brasileira de Diabetes estima que no Brasil, 46% de pessoas entre 20 e 79 anos têm diabetes e não sabem. O diagnóstico tardio acontece, principalmente, por falta de exames periódicos e prevenção. Apesar do DM não ter cura, a doença tem controle e um dos pilares mais importantes é a alimentação.

“Os alimentos com índice glicêmico mais elevado produzem excursões glicêmicas mais pronunciadas. Ou seja, levam à hiperglicemia após as refeições com mais frequência. Portanto, devem ser evitados. Pessoas com DM precisam transformar seus hábitos de forma que o consumo de carboidratos seja controlado e dar preferência aos carboidratos mais complexos, mais ricos em fibras e com menor índice glicêmico”, explica o endocrinologista Roberto Zagur, Coordenador do Departamento de Diabetes, Exercício e Esporte da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes

Isso não quer dizer que os carboidratos devem ser excluídos da dieta de uma pessoa com DM, mas devem sim ser restringidos e melhor escolhidos. “Boas escolhas em termos de carboidratos, sem dúvida, são fundamentais no tratamento e podem ser decisivas no controle da hiperglicemia. Pessoas com DM também podem sentir mais fome por terem resistência à insulina no hipotálamo, por isso é importante uma dieta de controle glicêmico, explica Zagury.

Para ajudar neste controle é preciso estar atento à alimentação e uma suplementação especial pode ajudar. Uma das grandes vantagens dos suplementos alimentares específicos para diabetes é justamente a sua praticidade. Por isso, a Nestlé Health Science (NHSc), unidade da Nestlé voltada para o desenvolvimento de soluções de saúde e alimentação, desenvolveu o NUTREN® Control – produto com nutrientes que auxiliam em dietas de restrição de açúcares (glicose,frutose,sacarose e lactose).

Cada ativo da fórmula foi escolhido com um propósito específico. Ele contém carboidratos de lenta absorção, fibras (que também causam redução de HbA1c), 15 gramas de proteínas por porção e gorduras poli-insaturadas (capazes de potencializar a secreção de GLP-1 e com algum efeito também direto sobre a glicemia de jejum).

Uma das indicações de uso é no café da manhã, bem como no lanche da tarde ou na ceia. Mas o mais importante é que os especialistas prescrevam de maneira a facilitar o cotidiano do paciente.

NUTREN® Control poderá ser encontrado nas principais redes farmacêuticas de todo o país nos sabores baunilha e chocolate, com duas opções para consumo: em pó e bebida pronta, ao preço sugerido de R﹩ 79,90 e R﹩ 13,90, respectivamente.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores