quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Consumo de remédios cai em Vitória

Consumo de remédios cai em Vitória

Indicadores sugerem queda na adesão a tratamentos clínicos.

O consumo de remédios por usuários de programas empresariais de assistência farmacêutica em Vitória caiu em 2019. É o que aponta um levantamento da ePharma – empresa pioneira no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM) no Brasil. Os indicadores sugerem queda na adesão de pacientes a tratamentos clínicos, em especial de doenças crônicas.

Entre janeiro e abril, a quantidade de medicamentos comercializados foi de 2.161 – uma média de 540 por mês, contra 712 em 2018 (total de 8.551) e 754 em 2017 (9.053 ao todo). O número médio de usuários, porém, aumentou de 61 no ano passado para 91 em 2019.

Do montante receitado em 47 farmácias pesquisadas, 417 unidades foram solicitadas para tratamentos relacionados ao sistema nervoso central (19%), 307 estão associadas ao aparelho respiratório (14%) e 284 ao aparelho digestivo e ao metabolismo (13%). A lista de remédios mais consumidos é encabeçada pelo relaxante muscular Torsilax, pelo Buprovil (analgésico) e pelo Flavonid, destinado a problemas de circulação sanguínea.

Sobre a ePharma

Fundada em 1999, a ePharma é referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM) no Brasil, estando conectada nacionalmente a 27 mil farmácias, 1.500 clínicas médicas e laboratórios de diagnóstico. É parceira do programa Aqui tem Farmácia Popular. Nos últimos anos, vem diversificando sua atuação por meio de cinco unidades de negócios, trazendo novas soluções em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e acompanhamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Tem como clientes a indústria farmacêutica, operadoras de saúde e empresas de variados portes.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores