sexta-feira , 1 julho 2022
Capa » Notícias » Consumer Healthcare na Sanofi lança programa de acessibilidade em parceria com o Instituto Bold

Consumer Healthcare na Sanofi lança programa de acessibilidade em parceria com o Instituto Bold

Até o final de 2022, o programa chamado Acesso, irá desenvolver 500 jovens por meio de mentorias dos próprios executivos da companhia, em temas como autoconhecimento, inteligência emocional e inovação.  

São Paulo, março de 2022 — Acesso é o novo programa de acessibilidade de Consumer Healthcare na Sanofi, que irá capacitar 500 jovens de baixa renda a assumirem cargos dentro e fora da empresa. O programa está diretamente conectado com a missão de Consumer Healthcare na Sanofi em proporcionar uma vida mais plena e saudável para as pessoas hoje e também para as gerações futuras, indo muito além de soluções em saúde.

Acesso prevê o impacto em mais de 500 jovens estudantes, por meio de aprendizado na prática e mentoria por profissionais da unidade de negócios Consumer Healthcare na Sanofi. A relação de parceria estabelecida entre mentores e jovens valorizará a solução de cases internos por meio do olhar do jovem. O programa visa dar oportunidades iguais a todos os jovens e aumentar a empregabilidade dos futuros profissionais de baixa renda. Com isso, aumentar a consciência da importância da acessibilidade, principalmente por meio da educação complementar.

“Nossa grande ambição é ser um agente de transformação social. Acreditamos que juntos podemos transformar o mundo! Já estamos nesse ritmo acelerado de transformação e impacto na sociedade há alguns anos, como por exemplo com a ação Compre & Doe Enterogermina”, destaca Raquel Nogueira, Head de RH em Consumer Healthcare na Sanofi.

“E agora, o nosso programa chamado Acesso, que está diretamente conectado com a missão de Consumer Healthcare na Sanofi em proporcionar uma vida mais plena e saudável para as pessoas hoje e também para as gerações futuras, indo muito além de nossas soluções em saúde”, finaliza Raquel.

A formação contará com trezentas horas de desenvolvimento 100% online, duração de dezesseis meses, consolidadas em 4 jornadas: Jornada da consciência, Jornada do conhecimento, Jornada do impacto e Jornada do potencial, sempre aliado a mentoria. No fim do projeto o picth selecionado ganhará uma imersão na sede da Sanofi em França.

“Os jovens do Brasil enfrentam um cenário com barreiras para o ingresso ao primeiro emprego duas vezes maior do que a média do restante do país. O Projeto Acesso tem como objetivo de mudar essa realidade, um programa que acelera o potencial destes jovens trazendo as experiências práticas necessária para que os jovens se tornem protagonistas de suas vidas”, explica Thiago Samu, CEO do Instituto Bold.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores