sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » Conselho Federal de Farmácia regulamenta atuação do farmacêutico em produtos à base de Cannabis

Conselho Federal de Farmácia regulamenta atuação do farmacêutico em produtos à base de Cannabis

A resolução também apresenta definições e regras de venda desses medicamentos e produtos que serão publicadas em breve.

O CFF (Conselho Federal de Farmácia) aprovou na quinta-feira (20), a resolução que regulamenta a atuação do farmacêutico em medicamentos e produtos à base de Cannabis, que passarão a ser comercializados em farmácias e drogarias.

No final do ano passado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou resolução que libera a venda em farmácias

De acordo com o site do conselho, a resolução estabelece os requisitos necessários à atuação do farmacêutico na dispensação dos medicamentos e produtos de Cannabis, que deve ser feita, exclusivamente, por profissional farmacêutico.

A resolução também apresenta definições e regras de venda desses medicamentos e produtos. As informações serão publicadas em breve.

A proposta, que foi aprovada por unanimidade, foi apresentada ao Plenário pela farmacêutica Margarete Akemi Kishi e demais membros do Grupo de Trabalho sobre o uso Medicinal da Cannabis Sativa: João Samuel de Morais Meira, que é diretor tesoureiro do CFF, e os farmacêuticos, Ana Paula Branco e Euclides Cardoso.

Fonte: Sechat com informações do CFF

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores