quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Conheça o Programa de Trabalho da Farmacopeia Brasileira

Conheça o Programa de Trabalho da Farmacopeia Brasileira

Documento reúne monografias, métodos e produtos que serão objeto de trabalho dos colegiados da Farmacopeia Brasileira

Já está disponível para consulta o Programa de Trabalho da Farmacopeia Brasileira. Sua publicação, bem como os planos de trabalho de 2022 dos 13 Comitês Técnicos Temáticos (CTT) da Farmacopeia Brasileira, foram aprovados, em 12/5, pela Diretoria Colegiada da Anvisa. 

No Programa de Trabalho são apresentadas as monografias, métodos, compêndios e produtos que serão objeto de trabalho dos colegiados da Farmacopeia Brasileira. Vale observar que os textos passarão por consulta pública para contribuições da sociedade.  O documento contempla muitas atividades resultantes de cooperações institucionais e trabalhos anteriores que estavam parados, devido à suspensão das atividades dos colegiados, determinada pelo Decreto 9.759/2019. 

A Farmacopeia Brasileira é o código oficial farmacêutico do país, onde são estabelecidos requisitos mínimos de qualidade para fármacos, insumos, drogas vegetais, medicamentos e dispositivos médicos. Sua atualização é estratégica para a autonomia nacional na produção desses produtos, juntamente com o desenvolvimento científico e tecnológico e as necessidades do Sistema Único de Saúde, o SUS. 

Fonte: Anvisa 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores