terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » Conheça as vantagens e aplicações das telhas térmicas
Conheça as vantagens e aplicações das telhas térmicas

Conheça as vantagens e aplicações das telhas térmicas

As telhas com propriedades térmicas e acústicas, também conhecidas como sanduíche, são leves e não comprometem as estruturas de sustentação.

Como se trata de um material pré-fabricado, a telha térmica é entregue pronto para ser utilizado e sempre facilita a mão de obra. São caracterizadas pelo revestimento de telhas metálicas convencionais com duas telhas constituindo um “sanduíche” ou simplesmente uma única telha metálica com revestimento inferior.

As telhas térmicas e acústicas são perfeitas para projetos que exigem ótimo acabamento com isolamento térmico e acústico, que minimizam gastos com energia, refrigeração e controle de emissões sonoras externas em processos produtivos, além de promover ambientes com condições mais agradáveis para se trabalhar, refletindo, inclusive, em ganhos de produtividade.

A telha sanduíche é composta de 2 chapas metálicas, podendo ser de aço galvanizado e zincado. Em seu interior a telha sanduíche contém um isolante, geralmente feito de isopor ou poliuretano. A espessura padrão do isolante é de 30 mm, mas pode variar conforme a necessidade, principalmente em função do grau de isolamento térmico desejado. O peso varia de 12 a 14 kg por metro quadrado. Em relação ao tamanho, em geral, encontra-se no mercado telhas termo acústicas com largura de 1 metro e comprimento que pode varia de 2,23 metros até 8,18 metros.

Por esta propriedade, as telhas podem ser apontadas como econômicas, já que garantem o controle térmico dos ambientes e promovem menores custos com ar-condicionado e outras medidas que consomem menos energia.

Além de funcionar como cobertura para telhados, a telha sanduíche também funciona como divisória e vedação, especialmente em obras que empregam os métodos de construção steel frame e drywall. Elas podem vedar fachadas e criar paredes com facilidade, por que são feitas sob medida.

As faces metálicas da telha sanduíche podem ser pintadas com tinta eletrostática, podem ser aplicadas em projetos de grande e pequenas escala e dispensam forro (são instaladas de forma direta). Podemos citar como exemplo de aplicação das telhas em cobertura de edifícios industriais, comerciais e de uso geral, bem como fechamentos laterais de edifícios industriais e comerciais.

Benefícios

Excelente função acústica, redução térmica para fechamentos e coberturas a um baixo custo, Por sua propriedade isolante, a telha sanduíche ajuda na economia, já que, ao garantir o controle térmico dos ambientes, diminui os gastos com o ar-condicionado, por exemplo. Além disso, não absorve água e o controle térmico que a telha sanduíche oferece evita o superaquecimento das coberturas, evitando assim a condensação e gotejamento de água.

Aplicações

  • Edifícios residenciais, comerciais e industriais;
  • Shoppings, supermercados e cinemas;
  • Escolas, universidades e hospitais;
  • Centros de distribuição e concessionárias;
  • Hangares e aeroportos;
  • Armazéns, galpões, granjas;
  • Construções em geral.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores