quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Conheça as principais tendências da área farmacêutica para 2020

Conheça as principais tendências da área farmacêutica para 2020

Hays aponta crescimento de 71% no número de contratações realizadas pela consultoria no mercado de saúde em 2019.

A Hays – empresa líder mundial em recrutamento – aponta as principais tendências para 2020. Dados da área de Life Sciences da Hays mostram que o número de contratações realizadas pela consultoria na área de saúde em 2019 teve crescimento de 71% em relação ao ano anterior.

“Esse número – referente a vagas e posições geradas – reflete também o crescimento do mercado e das indústrias que estão investindo mais em contratações e, principalmente, em projetos de contratações mais qualificadas com o apoio de uma consultoria”, afirma Pedro Moxotó, Gerente da área de Life Sciences da Hays no Brasil.

Conhecido por ser um mercado abrangente, as diferentes áreas e possibilidades de atuação do profissional farmacêutico vão desde a indústria até o varejo. Posições ligadas à pesquisa e desenvolvimento, principalmente com foco no lançamento de medicamentos e farmacovigilância, são as áreas mais comuns de atuação.

O gerente da Hays aponta que para este ano as áreas de pesquisa e desenvolvimento estarão em alta. “É uma área crucial no que se diz respeito à produção de novos medicamentos e pesquisas que garantem a qualidade deles”. Além disso, profissionais que têm um papel na influência comercial terão boas oportunidades no mercado em 2020.

Com a busca por soluções inovadoras, a diversidade é um grande facilitador desses processos nas indústrias farmacêuticas. Moxotó avalia que é fundamental que as empresas tenham essa mentalidade: “As companhias estão cada vez mais maduras em relação a esse tema. Elas olham, estudam e buscam a melhor forma de implementar a diversidade em suas equipes. Além disso, pensam em estratégias de como atrair e reter mais profissionais com perfis diferentes, entre eles, mais mulheres para as diversas áreas de atuação nas indústrias. ”

A implementação de tecnologias também é uma tendência no setor, seja em laboratórios, hospitais ou indústrias. “Podemos ver o investimento em equipamentos que aumentam a produtividade e qualidade, facilitam a integração de processos e digitalização de arquivos. A tecnologia está em evidência no mercado de saúde como um todo e há muito espaço para expansão e investimento em inovações. O profissional da área farmacêutica precisa manter-se sempre atualizado para acompanhar esse movimento”, finaliza Moxotó.

 Sobre a HAYS

Hays, a líder mundial em recrutamento de pessoas qualificadas, profissionais e capacitadas.

A Hays plc (o “Grupo”) é um grupo líder global de recrutamento profissional. O Grupo é especialista no recrutamento de pessoas qualificadas, profissionais e capacitadas em todo o mundo, sendo líder de mercado no Reino Unido e Ásia-Pacífico, e um dos líderes de mercado na Europa Continental e na América Latina. O Grupo opera nos setores público e privado, atuando em posições permanentes, contratos e trabalhos temporários. Em 31 de dezembro de 2018, o Grupo totalizava 11.700 funcionários, trabalhando em 262 escritórios, em 33 mercados e mais de 20 especialidades.  Até o dia 30 de junho de 2018:

– o Grupo reportou receitas líquidas de £ 1,072 bilhões e lucro operacional (itens pré-excepcionais) de £ 243,4 milhões;- o Grupo colocou cerca de 77.000 candidatos em empregos permanentes e cerca de 244.000 pessoas em trabalhos temporários;- 19% das receitas líquidas do Grupo foram provenientes de Austrália e Nova Zelândia, 26% da Alemanha, 24% do Reino Unido e Irlanda e 31% do Resto do Mundo (RdM);- as vagas temporárias representaram 58% das receitas líquidas e as vagas permanentes representaram 42% das receitas líquidas;- a Hays opera nos seguintes países: Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Chile, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Cingapura, Espanha, Suécia, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores