sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Congresso aborda o papel dos laboratórios no enfrentamento da Covid-19

Congresso aborda o papel dos laboratórios no enfrentamento da Covid-19

Representantes de laboratórios médicos de todo o Brasil estarão reunidos, de 25/9 a 2/10, no primeiro congresso virtual da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial (SBPC), que terá como tema principal as contribuições do setor no enfrentamento da pandemia.

De Belo Horizonte, participarão especialistas do Laboratório Lustosa, que ministrarão cursos sobre a validação de métodos qualitativos para covid-19. A Dra Luisane Vieira, assessora médica e científica do Lustosa e Diretora Regional da SBPC/ML para MG, é uma das organizadoras do evento e irá participar de uma mesa redonda sobre inovações para o diagnóstico da doença – a maioria ainda não disponível no Brasil. Contribuirão ainda com o tema, em cursos e encontros, o assessor técnico do Lustosa, João Campos, e a assessora em genômica e genética do laboratório, Fernanda Soardi.

“O controle da pandemia depende de um diagnóstico preciso e os laboratórios clínicos são peças fundamentais neste processo”, ressalta a Dra Luisane Vieira. Entre os assuntos abordados no evento estão: coleta e transporte de amostras biológicas; gestão do laboratório clínico; atendimento ao cliente; desempenho analítico de testes automatizados para diagnóstico da COVID-19; testes rápidos de coronavírus; inovação e pesquisa; inteligência artificial; telemedicina; biossegurança e resíduos; questões judiciais, entre outros.

Inscrições para o congresso: https://congressovirtualsbpc.org.br/ 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores