sábado , 15 junho 2024
Capa » Notícias » Como a Hypera Pharma capacita os colaboradores para uma maior organização empresarial

Como a Hypera Pharma capacita os colaboradores para uma maior organização empresarial

Paulo Secco compartilha insights sobre capacitação de colaboradores para aproveitar ao máximo as inovações do SAP, impulsionar a produtividade dos colaboradores em 44% e reduzir em até 70% o tempo de trabalho. 

São Paulo, junho de 2024 – A Transformação Digital permeia diversos aspectos de nossa vida cotidiana. Desde tarefas simples até as mais complexas, a digitalização molda nossa forma de viver, trabalhar e nos relacionar. No mundo corporativo não é diferente. A tecnologia desempenha um papel crucial, automatizando processos, centralizando informações e facilitando o gerenciamento de recursos.

Nesse cenário, a SAP, líder global em sistemas de gestão empresarial, não fica para trás. Em constante evolução, integra tecnologias como inteligência artificial e IoT para oferecer cada vez mais inovação. No entanto, para usufruir plenamente destas capacidades, é fundamental uma preparação adequada do usuário. Um estudo da SAP mostrou que o S/4HANA, nova versão do software, pode reduzir em até 70% o tempo de trabalho relacionado ao sistema, além de reduzir a taxa de erro em quase zero e aumentar a produtividade dos colaboradores em 44%.
 

Tiago Henrique Feltrin, Diretor de Tecnologia & Digital na Hypera Pharma, conta que uma das principais preocupações da organização em relação a migração era a adaptação dos colaboradores e, que devido a isso, a migração está sendo feita de forma gradativa para que todos possam usufruir das vantagens. “O ambiente mais tecnológico é benéfico aos colaboradores, pois proporciona uma melhor performance. A nova ferramenta nos permite, por exemplo, centralizar os processos e abre espaço para uma atualização da nossa própria cultura. Mas é importante levar em conta o processo de adaptação dos colaboradores, que devem ser capacitados para esta mudança, além de trazer estas atualizações para nossa cultura organizacional”, ressalta o diretor.
      
Paulo Secco, CEO e fundador da Mignow, líder de mercado em atualização SAP que realizou a migração da Hypera Pharma, comenta sobre o desenvolvimento do Miglearning, ferramenta criada para os clientes Mignow, como um meio de capacitar os colaboradores no uso do SAP. “O Miglearning nasceu da necessidade educacional. Estamos comprometidos em garantir que os colaboradores explorem ao máximo os recursos oferecidos pela SAP. A ferramenta não apenas capacita os usuários para utilizar o sistema de forma mais eficiente, instruindo-o para que esteja a par do que há de mais inovador dentro do software que ele já utiliza, mas também agrega valor à entrega final ao cliente, proporcionando uma organização mais preparada e competitiva”, destaca Secco.
 

Paulo Secco, CEO e fundador da Mignow,

A SAP fornece em seu novo sistema análises rápidas e claras de indicadores como tempo de processamento de pedidos e consistência entre notas fiscais e pedidos. Além disso, o processo de aprovação de documentos agora pode ser feito por aplicativo, facilitando a operação. A migração para o S/4HANA representa uma oportunidade de otimizar processos internos e alinhar-se às demandas do mercado. 

No entanto, essa transição frequentemente enfrenta desafios, especialmente no que diz respeito à adaptação dos colaboradores a novas interfaces e funcionalidades. Segundo a SAP, a utilização de um novo sistema pode causar uma queda de até 20% na eficiência da produção, por problemas do usuário com o software, o que ressalta a necessidade de treinamento.

Os usuários podem necessitar de adaptações para o Fiori, a nova interface e módulos do S/4HANA, devido à complexidade e à constante evolução do software. “Um colaborador habituado ao SAP GUI, do ECC, percebe a necessidade de atualizar seus conhecimentos ao se deparar com o Fiori, sentindo-se desafiado pelas diferenças e motivado a explorar novas funcionalidades”, explica Marcel Nakazawa, Head de COE da Mignow e idealizador do projeto.

Para abordar esse desafio, o Miglearning oferece materiais de apoio atualizados regularmente, permitindo que os usuários acompanhem as mudanças e interpretem as informações de forma eficaz, auxiliando em passos importantes como ao executar relatórios para avaliar as inconsistências existentes e o contexto delas e até mesmo cenários pelos quais a organização pode optar e um passo a passo para diversos tipos de situações, não apenas na etapa de conversão, mas também em todo o processo de utilização do SAP. “O Miglearning atua como um guia para os usuários, ajudando-os a contextualizar as mudanças e a interpretar as informações de maneira independente”, conclui o especialista.

Vale destacar que permanecer no sistema antigo implica na perda de recursos valiosos. A SAP direciona seus esforços para aprimorar novas funcionalidades, como os relatórios de indicadores de CA, em tecnologias como o Fiori ou SAQ e não em seus relatórios anteriores. Estar atualizado permite absorver novas tarefas que podem ser realizadas de forma simplificada através do software.

Paulo destaca atualizações que foram feitas nos relatórios no Fiori na última versão lançada em novembro de 2023, ressaltando era comum acessar três relatórios no SAP Gui, enquanto um único relatório no Fiori fornece a mesma informação. Além disso, ele destaca a melhoria gráfica dos relatórios, permitindo a criação de gráficos de pizza ou de colunas, algo que não era possível antes.

Ao investir na capacitação dos colaboradores e na adoção de ferramentas como o Miglearning, as organizações podem enfrentar os desafios da Transformação Digital com confiança e garantir um futuro competitivo e sustentável.

Sobre a Mignow

Mignow é pioneira em soluções de software para automação de migrações e atualizações de sistemas, focando na transição do SAP ECC para o SAP S/4HANA. Com tecnologia de ponta, facilita a transformação digital das organizações, automatizando até 80% do processo de migração. Isso resulta em uma significativa redução de erros, esforço e custos. A empresa se destaca no mercado por sua eficácia, comprovada por um portfólio de clientes de alto perfil incluindo Fiagril, Randon, BP Bunge, Nike, Pague Menos, XP, Piracanjuba, Eurofarma, AMAGGI, e Carrefour. A Mignow é reconhecida por sua excelência, tendo recebido o SAP Innovation Awards na categoria “Digital Transformation on Rise with SAP” pelo projeto de migração acelerada do Carrefour, concluído em três meses – um feito notável comparado à média de mercado de aproximadamente um ano.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores