quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » Com produção nacional, Blau Farmacêutica obtém registro do primeiro genérico da molécula Sugamadex no Brasil

Com produção nacional, Blau Farmacêutica obtém registro do primeiro genérico da molécula Sugamadex no Brasil

Cotia, novembro de 2021 – A Blau Farmacêutica (B3: BLAU3), uma das principais indústrias farmacêuticas da América Latina focada na produção de medicamentos de alta complexidade para o segmento institucional, obteve o registro junto a Anvisa do primeiro genérico do medicamento Bridion (Sugamadex), indicado para acelerar a recuperação dos músculos dos efeitos dos relaxantes musculares após uma cirurgia.

O genérico da molécula Sugamadex foi desenvolvido pela equipe técnica da área de PD&I da Blau – Blau Inventta – e terá produção em território brasileiro, na planta localizada em Cotia (SP).

“Temos investido cada vez mais em novas tecnologias, seguindo com a nossa missão de ampliar o acesso a medicamentos e desenvolver produtos para necessidades médicas pouco atendidas. Além de tudo, é um orgulho poder desenvolver e fabricar no Brasil, com os mais altos padrões de qualidade. “, afirma Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica.

O medicamento genérico da molécula Sugamadex, desenvolvido pela Blau, é indicado para acelerar a recuperação dos músculos dos efeitos dos relaxantes musculares após uma cirurgia, quando o relaxante muscular utilizado for o brometo de rocurônio ou o brometo de vecurônio. Sua apresentação será 100mg/mL Solução Injetável C/2mL em caixa com 10 frascos.

De acordo com os dados da IQVA (MAT 09/21), este medicamento possui um mercado endereçável no Brasil de aproximadamente R﹩ 200 milhões.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores