segunda-feira , 27 junho 2022
Capa » Notícias » Com patrocínio da EMS, Doutores da Alegria visitam hospitais públicos de São Paulo

Com patrocínio da EMS, Doutores da Alegria visitam hospitais públicos de São Paulo

Com o patrocínio da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, a Associação Doutores da Alegria promove visitas a hospitais públicos da cidade de São Paulo para que, por meio da arte do palhaço, possa interagir com crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social.

Foto: João Caldas Filho

O programa é gratuito e acontece durante todo o ano nos hospitais parceiros da ONG: Hospital M’Boi Mirim, Hospital Santa Marcelina, Hospital do Grajaú, Hospital do Campo Limpo, Hospital do Mandaqui, Hospital Universitário USP, Instituto da Criança do Hospital das Clínicas e Instituto de Tratamento ao Câncer (ITACI). Para cada instituição, uma dupla de palhaços com formação profissional e treinamento para atuar em hospitais atua nas pediatrias duas vezes por semana, até seis horas por dia. Os palhaços do elenco utilizam recursos como o jogo, a paródia e o humor com referência no cotidiano hospitalar.

“Todo esforço na área da saúde traz resultados gratificantes e significativos para os participantes. Pretendemos colaborar cada vez mais com ações como esta, que se alinham à missão da EMS de cuidar das pessoas, pois acreditamos que, além de um tratamento acessível e de qualidade, a saúde de todos, adultos ou crianças, merece cuidado, diversão e arte, reforçando nosso investimento em qualidade de vida”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

Em comemoração aos 25 anos da Associação, completados em 2016, a EMS também esteve junto aos Doutores na realização de 26 apresentações do espetáculo “NUMVAIDUÊ”, que trouxe um novo olhar para a experiência vivida pelos artistas nos hospitais de São Paulo. A temporada esteve em cartaz de setembro a outubro deste ano, no Teatro Eva Herz, na capital paulista.

Ainda no início deste ano, a EMS também patrocinou a realização de mais uma edição do curso Formação Básica em Palhaço, promovido pela Escola dos Doutores da Alegria, com duração de oito meses.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores