quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Medicina » Com abrangência e precisão, diagnóstico sindrômico amplia benefícios a pacientes do pronto socorro

Com abrangência e precisão, diagnóstico sindrômico amplia benefícios a pacientes do pronto socorro

II Curso de Doenças Infecciosas no Serviço de Emergência, do Hospital Sírio-Libanês, destaca soluções que apoiam a decisão médica nas urgências

São Paulo, outubro de 2021 – O diagnóstico de doenças infecciosas com sintomas inespecíficos e de síndromes menos prevalentes e o reconhecimento de epidemiologia dessas patologias são um enorme desafio para médicos que atuam no pronto socorro ou em setores de emergência.

Na rotina de assistência no pronto socorro, os maiores questionamentos aos infectologistas estão relacionados a casos de infecções graves ou então dificuldade de reconhecer uma síndrome ou os fatores de risco presentes.

Com o objetivo de atualizar os profissionais de saúde que atendem emergências e urgências em doenças infecciosas na prática diária, revisar e discutir casos, o Hospital Sírio-Libanês realizará no dia 16 de outubro, das 9h às 17h, no formato online, o II Curso de Doenças Infecciosas no Serviço de Emergência: Diagnóstico Sindrômico, Epidemiologia, Investigação Laboratorial e Conduta.

 Entre os principais temas abordados estão: Arboviroses; Infecções sexualmente transmissíveis; Infecções bacterianas: como investigar, tratar e quando pensar em multirresistente. O público-alvo do treinamento são médicos, profissionais da saúde, residentes e acadêmicos: infectologistas, emergencistas, hospitalistas e intensivistas.

A bioMérieux, líder mundial em diagnóstico in vitro, realizará, das 12h25 às 12h55, o Simpósio Satélite “Diagnóstico Sindrômico: o uso de novas metodologias moleculares para cuidado de pacientes na emergência”, com apresentação do Dr. Ivan França.

Dr. Ivan França é Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atualmente é médico infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, diretor do Departamento de Infectologia; Coordenador do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e Gerente de Risco do Hospital A.C. Camargo; Chefe de equipe de retaguarda de infectologia no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Mais informações e inscrições: https://3sis.com.br/SIHSL/IIDOENCASINFECCIOSAS/

Diagnóstico preciso e amplo

Atenta a esta importante demanda, a bioMérieux oferece no País o Sistema FilmArray RP2.1, que possibilita a análise de 22 patógenos respiratórios, entre vírus e bactérias.

O Sistema FilmArray RP2.1 segue o conceito de diagnóstico sindrômico, em que, por meio de um único teste, é avaliado um agrupamento amplo de prováveis agentes patogênicos envolvidos em um sintoma, maximizando a chance de obter a resposta correta em um período de tempo clinicamente relevante, inclusive detectando coinfecções.

Sobre a bioMérieux

Há mais de 55 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.

Presente em 44 países, a bioMérieux tem 13.000 colaboradores e fornece para mais de 160 países, por meio de uma ampla rede de distribuidores. Em 2020, as receitas atingiram 3,1 bilhões de euros, com mais de 90% das vendas internacionais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores