sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » ‘Colegas no Teatro’ estreia em São Paulo com patrocínio da EMS

‘Colegas no Teatro’ estreia em São Paulo com patrocínio da EMS

Depois de conquistar prêmios no Festival de Gramado, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Toronto (Canadá), Colegas, de Marcelo Galvão, obra que propõe uma discussão sobre a vida de pessoas com Síndrome de Down e a inclusão, foi adaptada para o teatro. A peça, intitulada Colegas no Teatro, segue de outubro a dezembro, no Teatro Masp, na capital paulista, com direção e apresentação de Leonardo Cortez e patrocínio da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil.

A trama narra a saga de três amigos cinéfilos, Márcio (João Simões Junior), Stallone (Ian Pereira) e Aninha (Giulia Merigo), que trabalham na videoteca do instituto onde moram. Certo dia, decidem fugir da instituição para realizar seus sonhos, conhecer o mundo e sair da rotina. Stallone quer ver o mar; Aninha, casar; e Márcio, voar. A comédia explora de forma poética como a felicidade pode ser encontrada nas coisas simples da vida. Os três protagonistas, originalmente interpretados por Ariel Goldenberg (ganhador do prêmio de melhor ator no Festival de Toronto), Rita Pook e Breno Viola, são vividos respectivamente por: Ian Pereira, Giulia Merigo e João Simões Junior na versão teatral.

Segundo a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, a iniciativa confirma a responsabilidade social e a preocupação da EMS em apoiar a realização de experiências significativas ao público, com verdadeiro potencial para promover reflexões. “Temos muito orgulho de patrocinar um espetáculo que reforça a importância da inclusão e traz questões que dizem respeito à sociedade como um todo”, afirma. A EMS investe anualmente em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. Atualmente, está também em cartaz com o musical da Broadway “Les Misérables”, no Teatro Renault, e com a produção brasileira “Hebe, o Musical”, no Teatro Procópio Ferreira, ambos em São Paulo.

Ficha Técnica: Colegas no Teatro

Texto: adaptação de Leonardo Cortez para o roteiro original de Marcelo Galvão
Direção Geral: Leonardo Cortez
Assistente de direção: Nina Ramos

Elenco:
Adriana Mendonça
Daniel Dottori
Giulia Merigo (personagem Aninha)
Ian Pereira (personagem Stalone)
João Simões Jr (personagem Márcio)
Ricardo Corte Real
Direção musical: Jonathan Harold
Cenário e Figurino: Chico Spinosa
Visagismo: Anderson Bueno
Iluminação: Marcelo Lazzaratto
Direção e Realização: Thiago Rosa
Produção Executiva: João Giani Vasconcellos
Assistente de Produção: Fernanda Ciardi
Fotos: João Caldas
Filmagem: Adauto Lima Neto
Mídias Sociais: Renato Fernandes

Serviço:

Colegas no Teatro é uma adaptação de Leonardo Cortez do filme brasileiro Colegas, de Marcelo Galvão. O espetáculo conta a trajetória de três personagens com síndrome de Down que decidem sair em busca de seus maiores sonhos.

Local: Auditório do MASP – Avenida Paulista 1578 Bela Vista
Temporada: 13 de outubro até 10 de dezembro (nos dias 01,02,03 e 09 Dez não haverá sessão). Sextas e sábados às 21h e domingo às 20h
Duração: 1h20
Ingressos: R$50,00 ingresso rápido
Classificação: livre

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores