sábado , 20 abril 2024
Capa » Indústria farmacêutica - saúde animal » Cimed lança Vitamina D na linha OTC genérica
Cimed lança Vitamina D na linha OTC genérica

Cimed lança Vitamina D na linha OTC genérica

Cerca de 99% da população brasileira tem níveis baixos de vitamina D no organismo.

Para auxiliar na melhora de dados divulgados pelo IBGE que revelam falta de vitamina D na população brasileira, a CIMED lança, em sua linha de OTC*, a Vitamina D, cujo nome popular é colecalciferol. O produto é vendido em caixa com 30 comprimidos revestidos.

Mesmo morando em um país tropical, cerca de 99% da população brasileira tem níveis baixos da vitamina no organismo, segundo os dados da última pesquisa de Orçamentos Familiares, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2011. As duas principais causas dessa insuficiência são a baixa exposição ao raio ultravioleta e uma dieta pobre em alimentos com a substância, como queijo, peixes e frutas.

Por isso, sua suplementação é fundamental, uma vez que contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico. Além disso, ajuda no fortalecimento dos ossos, pois é necessária para a absorção do cálcio. Além disso, a ação antioxidante da substância participa no controle das contrações do músculo cardíaco, necessárias para o bombeamento do sangue para o corpo.

REG. MS Isento

  • OTC – sigla em inglês para Over-The-Counter, que significa sobre o balcão, a nomenclatura simboliza os medicamentos isentos de prescrição (MIP’s).

Sobre a Cimed

A Cimed é umas das maiores farmacêuticas do país com mais de 40 anos de história, é um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 500 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 40 mil pontos de vendas atendidos diretamente. Além disso, a Cimed é líder do setor na venda de medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 3.100 colaboradores em todo Brasil. Seu complexo fabril se encontra em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 23 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores