sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Home » Cimed inaugura almoxarifado da nova fábrica. Planta de sólidos é a bola da vez.
Cimed inaugura almoxarifado da nova fábrica. Planta de sólidos é a bola da vez.
Fotos: Divulgação

Cimed inaugura almoxarifado da nova fábrica. Planta de sólidos é a bola da vez.

A nova planta industrial da Cimed, em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, está sendo construída mediante aporte de R$ 200 milhões.

Anúncio

A Cimed inaugurou neste mês o almoxarifado de produtos de sua nova fábrica, que ocupará um terreno de mais de 280 mil metros quadrados e abrigará a nova fábrica de sólidos orais, laboratório de Controle de Qualidade e todas as estruturas de suporte do complexo fabril do grupo na cidade. Ao todo, serão 44 mil metros quadrados de área construída – mais que o dobro de tamanho da atual.

A nova fábrica vai permitir que a capacidade produtiva da área de sólidos salte dos atuais 28 milhões para 40 milhões de unidades por mês, podendo chegar a 60 milhões no médio prazo.

Almoxarifado está em operação

A nova etapa, prevista para ser concluída em setembro de 2021, inclui a construção da nova planta de sólidos, central de pesagem, almoxarifado de insumos e embalagens e área administrativa.

Sobre a Cimed

A Cimed é umas das maiores farmacêuticas do país com mais de 40 anos de história, é um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 40 mil pontos de vendas atendidos diretamente. Além disso, a Cimed é líder do setor na venda de medicamentos isentos de prescrição médica (MIP).

Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 4.000 colaboradores em todo Brasil. Seu complexo fabril se encontra em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 25 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol.

Redação: Portal 2A+Farma. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Farma com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores