sexta-feira , 1 julho 2022
Capa » Notícias » Cimed anuncia rebranding da marca Dermafeme

Cimed anuncia rebranding da marca Dermafeme

Divulgação Cimed

Iniciativa anuncia time de embaixadoras que estampam as novas embalagens do produto e dá visibilidade para a causa da pobreza menstrual

Dermafeme, o sabonete íntimo mais vendido do Brasil fabricado pela farmacêutica Cimed, acaba de estrear uma campanha para anunciar o novo time de cinco embaixadoras da marca – e que passam a estampar as embalagens dos produtos. São elas: Simaria, Thelminha, Isabele Temoteo, Larissa Manoela e Bianca Andrade (Boca Rosa). Elas também serão as estrelas da campanha “Eu sou minhas escolhas”, trazendo uma narrativa sobre o direito das mulheres em decidirem sobre suas próprias vidas.

A ação, que será 100% digital – com fotos e vídeos veiculados nos perfis das influenciadoras e de Dermafeme – relaciona o direito das mulheres em fazerem suas próprias escolhas com o tema da pobreza menstrual, que acomete 28% da população feminina de baixa renda em todo o país. Esse problema social reflete na saúde, vida profissional e inclusive, na educação de meninas e mulheres no Brasil, impedindo que elas tomem suas próprias decisões.

Por isso, ao longo de todo o ano, a Cimed realizará ações sobre saúde, higiene íntima e conscientização em parceria com a ONG Plan International, com apoio do Grupo Dadivar. E, para estrear a iniciativa, em homenagem ao Dia Internacional da Dignidade Menstrual, data criada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para chamar a atenção para a causa da pobreza menstrual, no dia 29 de maio, a marca promove o primeiro evento em São Paulo.

“Acreditamos na liberdade das mulheres de fazerem suas escolhas e isso implica diretamente no fato de elas terem acesso mínimo a itens de higiene pessoal. A pobreza menstrual impede que meninas e mulheres levem uma vida digna e saudável. Por isso, nosso principal objetivo com o novo posicionamento é dar visibilidade e apoio na erradicação desse problema, em linha com o propósito da Cimed de proporcionar acesso à saúde”, explica Karla Felmanas, Vice Presidente da Cimed.

A atriz Larissa Manoela vai inaugurar a iniciativa que tem como objetivo levar conteúdo para as meninas e meninos da região e inclui doação de absorventes higiênicos em parceria com a SYM e produtos Dermafeme. Até março de 2023, outros quatros eventos também serão realizados nas regiões norte, nordeste e centro-oeste do país – cada um com a presença de uma embaixadora. Além disso, também haverá um repasse financeiro de parte do valor de vendas de cada unidade do Dermafeme para ajudar as ONGs – e comunidades atendidas por elas – no enfrentamento dessa questão.

No verso da embalagem do Dermafeme, haverá um QR code que dará acesso a mais informações sobre a campanha e também em relação à formas de ajudar as ONGs participantes da iniciativa.

“Estamos muito felizes em colocar essa campanha na rua, que além das novas embalagens e a presença das embaixadoras, tem um propósito transformador como pilar central. Saber que podemos contribuir com a sociedade, não só fazendo doação financeira e de produtos, mas também educar sobre saúde íntima deixando um legado para meninas e mulheres de todo o país, não tem preço”, conta Fernando Sodré, Diretor de Marketing da Cimed.

A linha de produtos Dermafeme com as novas embalagens já estão disponíveis no e-commerce da Cimed e, a ainda neste mês, os produtos estarão disponíveis em todas as farmácias do país.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores