domingo , 21 julho 2024
Capa » Notícias » Chiesi Brasil anuncia novo diretor financeiro

Chiesi Brasil anuncia novo diretor financeiro

Marcelo Pereira assume o desafio de contribuir para o crescimento sustentável e inovação da empresa no mercado nacional 

São Paulo, junho de 2024 – A Chiesi Brasil, biofarmacêutica que desenvolve e comercializa soluções terapêuticas inovadoras em saúde respiratória, doenças raras e cuidados especializados, anuncia a chegada de Marcelo Pereira como novo diretor administrativo e financeiro das operações da empresa no Brasil.

Marcelo Pereira é graduado em Administração pela FEI, possui MBA pela Leonard N. Sterm School of Business, em Nova York, e atualmente faz mestrado em Direito Tributário no Insper. Sua trajetória profissional é marcada por quase 20 anos de experiência em multinacionais dos segmentos de agronegócios, bens de consumo e químico.

Antes de se juntar ao time da Chiesi Brasil, Pereira atuou como head de M&A, bussiness development e corporate governance na UPL Brasil. Na posição, liderou processos de aquisição, estabeleceu parcerias estratégicas e desenvolveu novos produtos e fluxos de receita. Pereira também possui experiência internacional, tendo atuado como Diretor Global de Finanças e Administração na L’Oréal em Nova York por três anos. Sua liderança em organizações globais, multidisciplinares e multiculturais enriquece ainda mais sua contribuição para a Chiesi Brasil.
“Estou muito entusiasmado com esse novo desafio na Chiesi Brasil. Assumo o compromisso de auxiliar a empresa a continuar crescendo de forma sustentável, mantendo o foco na inovação e na responsabilidade social e ambiental”, declara. 

Sobre o Grupo Chiesi

A Chiesi é um grupo biofarmacêutico internacional que pesquisa, desenvolve e comercializa soluções inovadoras em saúde respiratória, doenças raras e cuidados especializados. A missão da empresa é melhorar a qualidade de vida, agindo com responsabilidade em benefício das pessoas e do planeta. Ao mudar seu status legal para uma Corporação Beneficente na Itália, nos Estados Unidos e na França, o compromisso da Chiesi de gerar e compartilhar valor com a sociedade é juridicamente vinculativo e central para a tomada de decisões na empresa. Desde 2019, a Chiesi é uma Empresa B certificada, o que significa que fazemos parte de uma comunidade global de organizações que atendem a elevados padrões de impacto social e ambiental. A empresa pretende zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2035.

Com mais de 85 anos de experiência, a Chiesi está sediada em Parma (Itália), opera em 31 países e conta com mais de sete mil funcionários. O centro de pesquisa e desenvolvimento do Grupo em Parma trabalha ao lado de outras seis unidades na França, Estados Unidos, Canadá, China, Reino Unido e Suécia. Para mais informações, visite [https://%20www.chiesi.com]Chiesi.

Sobre a Chiesi Brasil

Primeira filial do Grupo fora da Itália, a Chiesi Brasil opera no país desde 1976, onde mantém uma fábrica especializada na produção de medicamentos inalatórios, sólidos e líquidos. A produção abastece o mercado nacional, afiliadas e terceiros. Desde 2011, a Chiesi Brasil é parceira do governo federal, através do Programa Farmácia Popular, beneficiando milhares de brasileiros acometidos de asma. A operação conta com cerca de 400 colaboradores e está entre as 10 maiores do Grupo. Para mais informações, visite [https://%20www.chiesi.com]Chiesi.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores