sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Notícias » Chegou LAC 0, a lactase da Cimed
Chegou LAC 0, a lactase da Cimed

Chegou LAC 0, a lactase da Cimed

A Cimed lança o Lac 0, a lactase 10.000 FCC ALU Aspergilus oryzae, uma enzima que auxilia na digestão da lactose – açúcar presente no leite e seus derivados. O produto é apresentado em caixa com 30 comprimidos mastigáveis.

Estima-se que 70% da população brasileira sofra com a intolerância à lactose, que é a incapacidade total ou parcial de digerir o açúcar do leite. A digestão chega inalterada ao intestino grosso, onde é fermentada por bactérias que fabricam gases e ácido lático. Por sua vez, a lactase é a enzima que auxilia na digestão do leite e seus derivados.

A causa dessa incapacidade vem da deficiência ou ausência da enzima, produzida no intestino delgado para decompor e absorver o açúcar. Esse fato pode ocorrer desde o nascimento, ou pode haver uma perda progressiva da capacidade de produção da enzima ao longo da vida, ou ainda ocorrer após doenças ou lesões intestinais. Alguns dos sintomas sentidos pelos intolerantes são náusea, dor ou distensão abdominal, gases, irritação intestinal, diarreia.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores