quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » CFF coloca mais um Guia de Prática Clínica em consulta pública

CFF coloca mais um Guia de Prática Clínica em consulta pública

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) coloca em consulta pública o Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos – Azia (Acidez/Pirose). A publicação será voltada aos farmacêuticos, trazendo orientações quanto aos procedimentos que deverão ser adotados por estes profissionais, no atendimento aos pacientes com este problema de saúde autolimitado.

O CFF conta com a colaboração de todos os farmacêuticos, sociedades e associações profissionais, bem como de outras entidades e instituições de saúde para o aprimoramento do documento. A consulta pública permanecerá aberta por 30 dias, até o dia 30 de março de 2018, a partir desta data. Seguem, abaixo, orientações para o envio de contribuições.
Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos – Azia (Acidez/Pirose) é o quarto de uma série de nove livros produzidos por meio do Profar – Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde, do Conselho Federal de Farmácia. “O Profar tem como objetivo contribuir para a disseminação de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades para a provisão de serviços farmacêuticos”, explica a coordenadora do programa, Josélia Frade.
Assim como os demais da série, o guia sobre azia contempla método de busca da evidência; acolhimento da demanda; anamnese farmacêutica; alertas de encaminhamento; plano de cuidado; orientações ao paciente; avaliação dos resultados e algoritmo de decisão. O conteúdo colocado em consulta pública é uma primeira versão. Após a compilação de todas as contribuições, o texto final será encaminhado para edição, para que a publicação siga o padrão adequado ao seu papel, de oferecer suporte ao farmacêutico no exercício diário do atendimento ao paciente. “Esperamos a contribuição de todos! Tão importante como reunir uma equipe de autores do mais alto nível, é contar com a experiência do colega que está na ponta, especialmente daqueles que atuam no dia a dia de atendimento ao paciente”, assinala o presidente do CFF, Walter Jorge João.
Documento “Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos – Azia (Acidez/Pirose)” – CLIQUE AQUI
Orientações para o envio de contribuições
Atenção!
– Preencha todos os campos do formulário eletrônico e envie suas contribuições e opiniões até o dia 30/03/2018.
– As contribuições recebidas fora do prazo ou que não forem enviadas neste formulário não serão consideradas.
– A insuficiência ou imprecisão das informações contidas neste formulário poderão dificultar a sua utilização pelo CFF.
– As contribuições poderão ser enviadas individualmente ou em grupo.
– Qualquer dúvida quanto ao preenchimento do formulário eletrônico poderá ser enviada por e-mail aos endereços eletrônicos: [email protected] ou [email protected]. Disponibiliza-se, ainda, o telefone (61) 3878-8751, da Assessoria Técnica do CFF.
Fonte: CFF

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores