O executivo participou do fórum “A Revolução do Setor Farmacêutico” no evento promovido pelo Banco Safra, que reuniu líderes empresariais, investidores e personalidades do setor
São Paulo, setembro de 2024 – João Adibe, CEO da Cimed, a terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, esteve presente na J. Safra Brazil Conference 2024, promovida pelo Banco Safra S.A. nos dias 24 e 25 de setembro, em São Paulo.
O evento reuniu empresários, investidores e clientes do banco para debater os desafios e oportunidades do mercado em 2025. Com 26 painéis e 60 palestrantes convidados, o encontro contou com a participação de figuras de destaque, como Fernando Haddad, Ministro da Fazenda do Brasil; Paulo Rebello, Presidente da ANS; Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central; Tarcísio Gomes de Freitas, Governador de São Paulo e Eduardo Yuki, Economista-Chefe do Banco Safra. Ao todo, mais de dois mil participantes marcaram presença no evento.
No painel “A Revolução do Setor Farmacêutico”, além de João Adibe Marques, participaram Pedro Coutinho, CEO da Safrapay e Filipe Jorge, Head de Healthcare do J. Safra Investment Banking. Os empresários discutiram sobre inovação no mercado farmacêutico no Brasil, que se destaca como o 6º maior do mundo segundo levantamento realizado pelo IQVIA em 2019, atrás apenas dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e da França.
A Cimed investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento para expandir seu portfólio de produtos, além de explorar novos negócios dentro da companhia, como o crescimento do mercado de consumo dentro das farmácias.
Reconhecida como a empresa mais digital do segmento farmacêutico, a Cimed utiliza plataformas digitais para engajar tanto colaboradores quanto consumidores finais. “Nossos funcionários se tornaram embaixadores da Cimed. Desenvolvemos rituais de lançamento e ações de comunicação interna que envolvem toda a equipe, fortalecendo nosso relacionamento com farmácias e consumidores”, explicou João.
Adibe detalhou também a missão da Cimed de democratizar o acesso à saúde preventiva no país: “Desde o início, nosso objetivo sempre foi tornar a saúde preventiva acessível a todos. Investimos em pesquisa e desenvolvimento para oferecer um portfólio que atende desde vitaminas essenciais até soluções específicas. Contudo, não se trata apenas de lançar produtos; nosso foco é garantir que eles sejam realmente acessíveis”, explicou.
O executivo também destacou a importância de acreditar no potencial do Brasil, enfatizando iniciativas de marketing que aproximam a empresa dos consumidores, como o patrocínio à Seleção Brasileira, que promove uma nova visão empreendedora e ativa da empresa nos esportes.
Sobre a CIMED
A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.