quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Embalagens » Centralpack completa 17 anos e comemora a ampliação no mercado de embalagens
Centralpack completa 17 anos e comemora a ampliação no mercado de embalagens
A Centralpack é uma empresa de embalagens do Grupo Prati-Donaduzzi. Divulgação

Centralpack completa 17 anos e comemora a ampliação no mercado de embalagens

Empresa comemora crescimento de 46% nos últimos dois anos e planeja seguir com novos investimentos para se tornar ainda mais relevante no setor

Nesta terça, 15 de fevereiro, a Centralpack, empresa de embalagens do Grupo Prati-Donaduzzi e que atende a todo o mercado, completa 17 anos de atividades e sobram motivos para festejar. Localizada em Toledo (PR) e com um vasto portfólio de produtos, a empresa vem ampliando sua participação no mercado com fortes investimentos em tecnologia e desenvolvimento dos colaboradores. A meta, segundo Gimenes Silva, diretor da Centralpack, é ter uma presença ainda mais relevante nos próximos anos e manter o ritmo de crescimento que a empresa alcançou nos últimos dois anos.

No período entre 2020 e 2021, a Centralpack cresceu 46%, bem acima da média do setor. “Mesmo em meio à pandemia, conseguimos ampliar o nosso share no mercado de embalagens, através da conquista de novos clientes e o fortalecimento comercial com os clientes tradicionais. Em 2020, aumentamos nossas vendas em 26% e no ano passado foram 16%. A média do setor é de 3% a 4% ao ano”, diz Gimenes. Para os próximos anos, ele projeta manter o ritmo de crescimento.

“Pretendemos fazer investimentos este ano tanto em tecnologia quanto em pessoas, para que possamos seguir acelerando essa curva de expansão. O plano estratégico para os próximos cinco anos é de crescimento médio de 20% ao ano. É bastante arrojado, mas preparamos uma estrutura comercial sólida. Temos um portfólio de produtos concentrados numa única empresa, nas áreas de cartonagem, transformação plástica, bula e alumínio que nos favorece.”, afirma o diretor da Centralpack.

O executivo diz que a estratégia consiste em intensificar a maior abertura da Centralpack para o mercado. “A empresa nasceu para atender as demandas do grupo. Logo começou a atender outros players e hoje possui mais de 100 clientes em diversos segmentos. O desejo é que a Centralpack se torne um business cada vez mais independente e relevante, tanto para o grupo como para o mercado, e temos sido bem sucedidos nesse objetivo”, afirma Gimenes, que entrou na companhia em 2020 e viu de perto esse crescimento marcado por resultados robustos.

“Desde então, temos feito investimentos em equipamentos de alta tecnologia, no desenvolvimento gráfico, upgrade de máquinas e linha produtiva superior a R$ 15 milhões”, afirmou. A empresa adquiriu, por exemplo, sua quarta impressora offset plana da Heidelberg, modelo Speedmaster 7 cores + verniz, com tecnologia da indústria 4.0, a primeira da nova geração de equipamentos da fabricante alemã instalada no Brasil, também investiu em modernização da área de pré-impressão e acabamento.

“Além disso, implementamos um processo de profissionalização para atender à demanda de abertura ao mercado. Adequamos o nosso organograma, implementamos novas ferramentas de gestão e fizemos diversos programas de treinamento para o desenvolvimento das pessoas”, explica o diretor da Centralpack.

Agilidade na entrega

Outro ponto que a Centralpack tem a seu favor é a rapidez da entrega do fornecimento de seus produtos em todo o Brasil. “Um dos nossos diferenciais está na agilidade do atendimento, estamos preparados para atender nossos clientes em prazos inferiores à média de mercado, tanto para produtos recorrentes, quanto para produtos novos. Nosso propósito é levar soluções aos nossos clientes”, diz Gimenes Silva.

A empresa se orgulha das suas conquistas e da sua evolução, que reforçam os motivos para comemorar seus 17 anos de atividade. “Além da manutenção do selo ISO 9001, conquistamos a certificação FSC, ampliando nosso compromisso com o meio ambiente e também, a certificação Disney. Ou seja, estamos aptos a fornecer embalagens com os temas da Disney para os clientes interessados”, afirma o executivo da Centralpack.

Sobre a Centralpack

A Centralpack atua há 17 anos no mercado de embalagens torna-se cada vez mais referência nesse setor. Seu parque fabril conta com mais de 12 mil m², seu capital humano é composto por mais de 300 colaboradores focados na missão da empresa. Atua nas linhas de saúde, higiene, limpeza, cuidados pessoais, alimentação, entretenimento e outros.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores