sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Feiras » Casos clínicos serão debatidos no 52º CBPC/ML

Casos clínicos serão debatidos no 52º CBPC/ML

O 52º Congresso de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial está com inscrições abertas para Casos Clínicos que vão ser apresentados e debatidos nos dias 25, 26 e 27 de setembro. Ao todo são oito sessões de discussão nas áreas de conhecimento de: Autoimunidade, Coagulação, Endocrinologia, Hematologia, Imunoquímica, Líquor, Microbiologia e Toxicologia.

Os especialistas podem inscrever os casos clínicos através do site, enviando uma apresentação em arquivo Power Point, que deve conter apresentação e solução ou hipótese proposta pelo autor, caso não tenha sido fechado um diagnóstico. Devem ser mantidas em anonimato a identidade do paciente e as instituições envolvidas. O modelo de apresentação pode ser encontrado no site do Congresso.

A Comissão organizadora do 52º CBPC/ML indicará um ou mais especialistas para coordenar cada uma das discussões de acordo com a área de conhecimento. Esses serão responsáveis por selecionar os casos clínicos que serão apresentados nas oito sessões.

A programação completa do 52º CBPC/ML e das sessões de Discussões de Casos Clínicos podem ser conferidas no site: cbpcml.org.br.

Serviço – 52º Congresso de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Data: de 25 a 28 de setembro de 2018

Local: Centrosul – Florianópolis – Santa Catarina

Inscrições: cbpcml.org.br

Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores