quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Campanha da AstraZeneca convida brasileiros a ouvirem ritmo do coração no Setembro Vermelho

Campanha da AstraZeneca convida brasileiros a ouvirem ritmo do coração no Setembro Vermelho

Ação criada pela Ogilvy Brasil para AstraZeneca conscientiza população para o Dia Mundial do Coração e traz desdobramentos ao longo do mês

Projeto que inclui filme, desafios nas mídias sociais, digital e PDV marca primeiro trabalho da agência após conquista da conta da biofarmacêutica global.

Para reforçar as reflexões e projetos de conscientização para o Setembro Vermelho, mês que chama atenção para os cuidados com as doenças cardiovasculares, a Ogilvy Brasil desenvolveu para AstraZeneca uma campanha que convida os brasileiros a ouvirem o ritmo do seu coração.

O projeto inclui um filme manifesto, além de desafios nas mídias sociais, digital, influenciadores e PDV, marcando o início da parceria da AstraZeneca com a Ogilvy Brasil. A agência criou um hub que combina serviço tático e estratégico para entregas de publicidade para o laboratório farmacêutico e passa a responder por projetos de comunicação do cliente.

Na campanha de estreia, a Ogilvy se inspirou na relação do brasileiro com a música como ponto de conexão para sensibilizar as pessoas para o Setembro Vermelho e o Dia Mundial do Coração, no dia 29 de Setembro. Com o conceito “No Ritmo do Seu Coração”, a AstraZeneca convida o público a ser mais protagonista nos cuidados com o seu coração.

Promovendo o Programa de Apoio ao Paciente da empresa, o “Faz Bem”, a ideia é inspirar os pacientes a manterem um diálogo constante com seu médico de forma preventiva, para que assim, mantenham a harmonia e comprometimento com a saúde do órgão.

“Identificamos em nossas pesquisas que a falta da cultura de prevenção em relação às doenças cardíacas é um dos principais desafios para a saúde do coração. Em um cenário que muitos pacientes abandonaram o tratamento durante a pandemia, encontramos uma maneira de convidar os brasileiros a cuidarem de sua saúde: a música nos inspira, nos emociona e nos conecta. Esse conceito poderoso permeia toda a nossa estratégia”, destaca Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil.

O projeto para o Setembro Vermelho conta com uma série de ações online e offline ao longo do mês para os públicos interno e externo como forma de contemplar todos os pontos de contato. Nas redes sociais, a AstraZeneca promove um desafio musical com influenciadores. Também no digital, a empresa prepara um filtro no Instagram e série de postagens com mensagens que reforçam a importância da saúde cardiovascular. Outros conteúdos, como quizzes e uma live aberta ao público, chamam atenção para o impacto das doenças cardíacas e como evitá-las.

Estão previstas ações no ponto de venda em algumas das principais capitais do Brasil, que receberão entre os dias 21 e 25 de setembro, comunicação visual da campanha e presença de promotores apresentando a plataforma do programa Faz Bem. Participam da dinâmica algumas farmácias selecionadas de Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC), onde os pacientes receberão informações úteis sobre cuidados com o coração.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores