sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Embalagens » Caixas reutilizáveis substituem embalagens descartáveis em transporte de medicamentos especiais
Caixas reutilizáveis substituem embalagens descartáveis em transporte de medicamentos especiais
Divulgação

Caixas reutilizáveis substituem embalagens descartáveis em transporte de medicamentos especiais

Iniciativa da Profarma Specialty tem como objetivo trazer mais segurança aos clientes, diminuir o impacto no meio ambiente e otimizar a logística reversa na companhia.

 São Paulo, agosto de 2021 – As novas tecnologias para otimizar processos têm permitido que vários setores desde a construção civil até a saúde inovem na prestação de serviços ou desenvolvimento de produtos. Na área da saúde, estima-se que até 2022 sejam investidos mais de R$10 bilhões de reais da América Latina, segundo o International Data Corporation, instituto de pesquisa de mercado.

Além da melhora no nível entregue aos clientes, as soluções também vão ao encontro de outras pautas em alta na sociedade, como a sustentabilidade. Pensando nisso, a Profarma Specialty, empresa do grupo AmerisourceBergen, líder mundial em medicamentos especiais, aposta no Sistema Térmico de Transporte, com foco na sustentabilidade, segurança do controle de temperatura e eficiência também da logística reversa.

Trata-se de um novo conceito de embalagem, com painéis de isolamento térmico e reutilizáveis. “Além dos benefícios do ponto de vista técnico, como a estabilidade da temperatura durante o transporte, a nova tecnologia diminuirá a produção de lixo, já que, progressivamente, dispensaremos o uso das caixas comuns de isopor”, explica Lauro Lunardelli Zuchelli (Gerente Sênior de Operações).

O investimento em plataformas e projetos inovadores é uma das principais estratégias de negócio da empresa, pois além da melhoria do serviço, agregam valor à marca, passando mais credibilidade e confiabilidade aos clientes (hospitais, clínicas e pessoa física) e parceiros comerciais.

“As novas caixas representam maior segurança e possuem uma performance superior às embalagens anteriores, garantindo a entrega em perfeitas condições aos compradores e reiterando nossa preocupação com iniciativas sustentáveis”, complementa Lauro.

Como funciona a tecnologia

A caixa possui painéis de isolamento térmico feitos de fibra de carbono embalados à vácuo, garantindo proteção térmica 15 vezes maior que o isopor, e o PCM (Phase Change Material), que substitui as placas de gelo atuais e mantém a temperatura por mais tempo, independentemente das condições climáticas. Além disso, oferece maior estabilidade térmica, garantindo a qualidade do medicamento.

Os medicamentos especiais exigem condições específicas, como transporte em temperaturas de 2º a 8º C, por isso a novidade é tão importante. “A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) instituiu por meio da RDC 430/2020 uma série de regras sobre o transporte e armazenamento de medicamentos. A PFS já seguia às regulamentações, mas novas soluções trazem maior qualidade na prestação de serviço e impactam diretamente na eficácia dos tratamentos para os pacientes”, finaliza Andreza Ceschim de Souza (Gerente Regulatório e Qualidade).

Sobre a Profarma Specialty

A Profarma Specialty é uma empresa do grupo AmerisourceBergen, líder mundial em medicamentos especiais, presente entre as companhias com maior faturamento dos Estados Unidos segundo a Fortune 500. Fundada em 2014, atua em parceria com reconhecidas indústrias farmacêuticas e é a única companhia do país com soluções integradas em Distribuição, Farmácia de Especialidades e Suporte ao Paciente. Em seu portfólio, apresenta um catálogo de produtos variados com soluções em saúde para oncologia, dermatologia, vacinas e produtos hospitalares. Para mais informações sobre a Profarma Specialty, visite: http://profarmaspecialty.com.br/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores