quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Butantan, indústria e agências de financiamento discutem impacto da pandemia na pesquisa científica

Butantan, indústria e agências de financiamento discutem impacto da pandemia na pesquisa científica

Webinar gratuito nesta quarta analisa os aprendizados e desafios impostos pela Covid-19 para os pesquisadores da América Latina

São Paulo, 18 de novembro de 2020 – A América Latina representa 7% da população mundial e conta com 33% das mortes devido à pandemia no mundo. Pesquisadores e cientistas têm trabalhado como nunca contra a Covid-19, com grandes avanços, mas também importantes desafios. Diante desse cenário, como as pesquisas científicas na América Latina estão sendo afetadas pela pandemia?

Esse é o tema de um webinar latino-americano gratuito que acontece nesta quarta (18 de novembro), às 11h (horário de Brasília), com representantes da indústria farmacêutica, dos pesquisadores, das agências de fomento e de organismos internacionais que estudam o avanço da ciência na região. O evento é promovido pelo CAS, uma divisão da Sociedade Americana de Química. As apresentações serão feitas em português, com tradução simultânea para o espanhol.

Participam do debate:

  • Dante Alario Junior, presidente da Alifar (Asociación Latinoamericana de Industrias Farmacéuticas);
  • Floriano Pesaro, consultor sênior da OEI (Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura);
  • Jerson Lima da Silva, presidente da Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro) e vice-presidente do Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa);
  • Sandra Coccuzzo Sampaio Vessoni, diretora do CDC (Centro de Desenvolvimento Científico) do Instituto Butantan;
  • A mediação será de Denise Ferreira, gerente regional do CAS no Brasil.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site https://www.webinar-cas.org.

Sobre o CAS

O CAS, uma divisão da Sociedade Americana de Química, especializada em soluções de informações científicas, faz parcerias com organizações de P&D do mundo inteiro para fornecer insights acionáveis que ajudem a planejar, inovar, proteger inovações e prever como será a evolução de novos mercados e oportunidades. Pesquisadores científicos, profissionais de patentes e líderes empresariais em todo o mundo contam com nossas soluções e serviços para assessorar suas descobertas e estratégias. Com mais de 110 anos de experiência, ninguém sabe mais sobre informações científicas do que o CAS. Saiba mais em www.cas.org.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores