quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Butantan e projeto ArtBio promovem exposição de artes com fotos ampliadas do universo microscópico

Butantan e projeto ArtBio promovem exposição de artes com fotos ampliadas do universo microscópico

A entrada é gratuita; oficinas serão oferecidas nos dois primeiros dias.

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, realiza nesta quarta-feira (27), a abertura da exposição Amplifique!, uma mostra de arte com fotos ampliadas do universo microscópico. A exposição faz parte da 3ª Mostra de Arte Científica Brasileira.

O lançamento da exposição acontecerá às 10h na área de exposições do CDC (Centro de Difusão Científica), no Instituto Butantan. A entrada é gratuita. A exposição permanecerá no local até o dia 25 de janeiro do ano que vem e poderá ser visitada diariamente, entre 9h e 16h30.

A exposição foi organizada no âmbito do projeto ArtBio, que desenvolve ações multidisciplinares que visam unir Ciência e Arte, como ferramenta para a educação. Nas edições anteriores da Mostra de Arte Científica Brasileira, foram promovidas exposições na cidade do Rio de Janeiro, no Museu da Maré, no Museu do Amanhã e no Aeroporto Internacional Tom Jobim, dentre outros locais de grande visitação.

Além da exposição, também acontecerão oficinas gratuitas nos dias 27 e 28 para o público acima de 12 anos.

Sobre a ArtBio
A ArtBio desenvolve projetos que cruzam disciplinas, criam pontes e conectam pessoas em diferentes plataformas. O projeto estimula o compartilhamento de conhecimentos e a troca de experiências e saberes em dinâmicas que auxiliam na construção de questionamentos sensíveis. Para a ArtBio, a cultura funciona como educação permanente não formal e a ciência como parte integrante da cultura.

Sobre o Butantan
O Instituto é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, sendo o responsável pelo fornecimento de 60 milhões de doses da vacina da gripe para o Ministério da Saúde em 2019, por exemplo. Além disso, o instituto também possui 27 laboratórios que trabalham com pesquisa básica e aplicada nas áreas de biologia e biomedicina, ligadas, direta ou indiretamente, à Saúde Pública.  O Butantan também realiza missões científicas no país e no exterior, por meio da Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização Panamericana de Saúde, ONU (Organização das Nações Unidas) e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), contribuindo para a melhoria da saúde global. O instituto também mantém coleções científicas zoológicas e desenvolve atividades educacionais e culturais por meio de quatro museus: Biológico, Histórico, de Microbiologia e de Saúde Pública Emílio Ribas. Por fim, o Butantan também capacita mão-de-obra especializada por meio de seu Programa de Pós-Graduação, de seu MBA em Gestão da Inovação em Saúde e de cursos de extensão.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores